Record (Portugal)

“Fizeram tudo por mim e estou muito feliz aqui”

Sacko está de corpo e alma no Castelo e diz-se pronto para transmitir a exigência aos mais novos

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

ç Em Guimarães desde janeiro de 2016, Sacko é atualmente o jogador do plantel do Vitória que está há mais tempo seguido no clube. Um registo que lhe traz estatuto e responsabi­lidade na hora de integrar os mais novos. E esta época são muitos os reforços, grande parte deles a chegar de fora do universo do futebol português. Há, portanto, trabalho a fazer e o lateral diz-se disponível para ajudar.

“É verdade, estou aqui há muito tempo e tenho de ajudar na adaptação dos reforços. Mas há outros colegas com experiênci­a para desempenha­r esse papel, como o André André e o Wakaso.

“O MÍSTER É UMA PESSOA BOA, COMUNICA MUITO COMIGO E QUER VER TRABALHO. SABE QUE TENHO QUALIDADE”, REFERIU

Tenho condições para transmitir a exigência deste clube e estou aqui para ajudar”, assumiu o lateral maliano, de 25 anos, que, ainda assim, não olha para a braçadeira de capitão como algo prioritári­o: “Isso não é o mais importante, importa é ajudar o clube a ganhar. Mas, se vier a acontecer, vou ficar contente.” Com contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, Sacko tem sido cobiçado por outros clubes, mas garante sentir-se totalmente em casa em Guimarães. “O Vitória fez tudo por mim e sou muito feliz aqui. Estou muito motivado e dou sempre o máximo por este clube”, anotou o maliano, que tem gostado dos métodos de Tiago Mendes: “O míster é boa pessoa, comunica muito comigo e quer ver-me sempre a dar o máximo. Sabe da qualidade que eu tenho e está a ajudar-me. Têm sido dias intensos.”

Por fim, Sacko elogiou ainda Zié Ouattara, que, tal como ele, subiu da B para a equipa principal: “É um amigo. Vou ajudá-lo e acredito que pode chegar tão longe como eu no clube.”

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal