Record (Portugal)

TAD CONFIRMA DESCIDA DO V. SETÚBAL

PROCESSO MANTÉM-SE MAS DECISÃO DIFICILMEN­TE SERÁ EM TEMPO ÚTIL

- RICARDO LOPES PEREIRA

ç A menos de três meses de celebrar 110 anos, o V. Setúbal, que contabiliz­a 72 presenças no escalão principal, viu confirmada a decisão de ser relegado ao Campeonato de Portugal depois de o Tribunal Arbitral do Desporto ter rejeitado a providênci­a cautelar para suspender a decisão de desclassif­icação da Liga devido à não entrega dos pressupost­os financeiro­s.

O choque foi evidente num dia de “tristeza e revolta” na cidade, conforme admitiu o presidente Paulo Gomes na sala onde estão expostas três Taças de Portugal, uma Taça da Liga, um troféu Teresa Herrera e uma Mini Copa do Mundo, espólio que não é condizente com um clube que vai agora, pela primeira vez na sua história, para o terceiro escalão. Apesar do rude golpe, o dirigente defende a ideia de que a razão está no lado do emblema que preside desde janeiro de 2020. “O clube vai ter razão neste processo, pode é não ser em tempo útil. Daqui a uns tempos vão dar razão ao Vitória e depois dizer ‘ah, desculpem lá’”, vaticina. Sem as receitas resultante­s da participaç­ão na Liga, Paulo Gomes afirma que a sobrevivên­cia do Vitória tem de ser salvaguard­ada. “Vou abrir o estado de emergência dentro do clube e iremos perceber como vamos trabalhar para que o clube fique solvente e funcione”, disse. O líder dos sadinos confessou acalentar a esperança de a decisão ser revertida em breve. “O processo não está decidido. Esperamos que a decisão final do TAD seja conhecida antes de o campeonato se iniciar”, apontou. É a única esperança sadina nesta fase, sendo que o colégio de

árbitros que rejeitou a providênci­a cautelar será o mesmo a decidir a ação principal, um indicador negativo para o clube.

Debandada à vista

Com a queda do Vitória no CP, afigura-se impossível manter os principais ativos, como Makaridze ou Artur Jorge. Paulo Gomes é perentório: “Irei falar caso a caso para tentarmos perceber como vamos resolver, sempre defendendo os interesses do Vitória, que é maior do que o presidente e os atletas.”

*

 ??  ?? DRAMA. Sadinos preparam-se para fase muito complicada
DRAMA. Sadinos preparam-se para fase muito complicada
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal