Record (Portugal)

TREINADOR DESESPERA POR NOVOS CRAQUES

A MENOS DE 3 SEMANAS DA CHAMPIONS

- SÉRGIO KRITHINAS

ç Cresce a tensão entre Jorge Jesus e a estrutura do Benfica, em particular com Luís Filipe Vieira. O treinador, sabe Record, está muito insatisfei­to com a demora na contrataçã­o de jogadores, até porque a primeira ‘final’ da temporada está marcada para daqui a menos de três semanas (o encontro da 3ª pré-eliminatór­ia da Liga dos Campeões) e o plantel está ainda longe daquilo que Jesus pretende. Mais do que isso: entende que está longe daquilo que lhe fora prometido por Vieira quando o foi contratar ao Flamengo.

O técnico já manifestou a sua insatisfaç­ão ao líder das águias, até porque quer ver reforços para várias posições. Tal como Record já noticiou, JJ pretende ainda um guarda-redes, um central, outro lateral-esquerdo, um médio de transição, um extremo-direito e dois avançados. O Benfica assegurou seis reforços para a nova temporada, mas apenas dois indicados diretament­e pelo treinador: Gilberto e

Everton Cebolinha, que custaram um total de 23 milhões de euros. Helton Leite (livre) e Pedrinho (18 milhões) já tinham sido contratado­s, enquanto Luka Waldschmid­t (15 milhões) e Vertonghen (livre) foram aprovados (mas não escolhidos) por Jesus.

Urgência no ataque

Para o amadorense, esta realidade é bem diferente do projeto com que foi seduzido. Jesus aceitou trocar o Flamengo pelo regresso à Luz com a promessa de que teria uma equipa capaz de ser dominadora em Portugal e brilhar na Europa. Para isso, o treinador considera que precisa de mais e melhores soluções, pois entende que os jovens da formação não são a resposta no imediato para atacar tantas e tão exigentes frentes. Até porque tem consciênci­a das elevadas expectativ­as dos adeptos. Nesta altura, a maior urgência de Jorge Jesus é precisamen­te ter mais alternativ­as para o ataque. Esfumado o sonho Cavani, o Benfica está neste momento em vários tabuleiros: Mariano Díaz, Darwin Núñez, Carlos Fernández e Bruno Henrique. Todos eles, por variadíssi­mas razões, são alvos difíceis e cujas negociaçõe­s se têm prolongado. Nesta altura, o avançado do Real Madrid é o que parece mais próximo da Luz [ver texto ao lado], mas ainda não é certo que seja reforço para breve, devido às exigências salariais.

As boas indicações que a equipa tem dado nos jogos de pré-temporada, com sucessivas goleadas, não chegam para tranquiliz­ar Jesus. O técnico reconhece qualidade a vários futebolist­as do plantel, mas quer mais opções, em especial jogadores com mais peso e que lhe deem garantias no imediato. Algo que, defende, teve à sua disposição no Flamengo.

*

ENCARNADOS CONTRATARA­M SEIS REFORÇOS: DOIS FORAM PEDIDOS DE JESUS, DOIS FORAM APROVADOS PELO TÉCNICO

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal