Record (Portugal)

VITÓRIA COM SABOR AGRIDOCE

No acesso à Liga Europeia, Benfica desperdiça vantagem de seis golos para apenas dois no final

- DIOGO JESUS

ç A cinco minutos do fim, o Benfica vencia por seis golos (28-22) e adivinhava-se um triunfo bem confortáve­l, que poderia ajudar a sentenciar a eliminatór­ia frente ao Fivers nesta 1ª mão da 1ª ronda de qualificaç­ão da nova Liga Europeia. Só que as águias sentiram dificuldad­es nos instantes finais e sofreram quatro golos sem resposta. O triunfo por ‘apenas’ dois golos fica assim com um sabor agridoce. No próximo sábado disputa-se a 2ª mão, em solo austríaco.

Foi um Pavilhão da Luz sem público, devido à pandemia, que acolheu o primeiro jogo oficial nesta nova temporada das águias comandadas por Chema Rodríguez. E o sucessor de Carlos Resende no comando técnico apostou nos sete reforços do plantel de 2020/21, com Sergey Hernández, Arnau García, Lazar Kukic, Mahamadou Keita, Matic Suholeznik e Ole Rahmel a estarem em ação na Luz.

Com uma entrada assertiva na partida, o Benfica controlou a primeira parte, chegando ao intervalo na frente por 15-12. Peça influente na época transata, o sérvio Petar Djordjic deu mostras de que continua a ser o elemento mais desequilib­rador no ataque. O craque sérvio de 29 anos foi o melhor marcador, com seis golos em dez remates. O seu compatriot­a Lazar Kukic também merece nota de destaque no ataque, tendo contribuíd­o com cinco golos em seis tiros.

No outro lado do campo também brilhou o guarda-redes Sergey Hernández. O espanhol de 25 anos contratado ao Ciudad de Logroño fez... 17 defesas (em 53 remates), dando boas indicações nesta sua primeira aparição.

Em processo de cresciment­o

No final, Chema Rodríguez foi claro na análise à sua estreia oficial pelos encarnados: “É uma vitória agridoce mas penso que o mais importante é o trabalho feito pelos jogadores. Fizeram um bom jogo e agora estamos num processo de cresciment­o. É importante ganharmos em casa. Tivemos boas sensações neste primeiro jogo oficial depois de tanto tempo de paragem.”

*

 ??  ?? INFLUENTE. Sérvio Djordjic foi o melhor marcador na Luz com seis golos
INFLUENTE. Sérvio Djordjic foi o melhor marcador na Luz com seis golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal