Record (Portugal)

O momento de Trincão

- David Novo Editor

Quarta- feira, 26 de agosto, Barcelona.

Francisco Trincão, de 20 anos, foi apresentad­o como jogador da equipa catalã. Quis o destino, infelizmen­te para o português, que a cerimónia tenha ocorrido no dia seguinte à bomba que rebentou no clube: a notícia da vontade de Lionel Messi em sair do Barcelona. Ofuscado pela situação, três das noves perguntas feitas a Trincão foram sobre Messi. Vá lá, podia ter sido bem pior. O português fintou o tema e respondeu: “Claro que quero que ele fique, mas não é algo a que possa responder.” Assim que Trincão saiu de cena, as perguntas sobre o futuro de Messi foram disparadas a Ramon Planes, secretário técnico do Barça. Josep Bartomeu, o presiden

NO DIA EM QUE TODOS QUERIAM FALAR SOBRE MESSI, TRINCÃO FINTOU O TEMA E ESTEVE BEM

te e quem costuma representa­r o clube nestas apresentaç­ões oficiais, não compareceu perante os jornalista­s... por razões óbvias.

Trincão, indiferent­e ao momento atribulado, esteve muito bem. Respostas curtas mas diretas, falando espanhol de forma correta, fruto das aulas que começou a ter no início do ano, assim que a transferên­cia ficou fechada – também aprendeu catalão, tal como revelou em entrevista a Record em abril.

Jogar no Barcelona é um sonho para qualquer jogador. Jogar neste Barcelona, um clube mergulhado no caos – e pior pode ficar se Messi sair – é mais exigente, mas não deixa de ser entusiasma­nte. Pelo que já mostrou como jogador e pela primeira imagem pública, Trincão parece preparado. Espero que seja mais um português com sucesso num grande clube.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal