Record (Portugal)

DOLBERG BRINDA À ESTREIA DE RONY

Dinamarquê­s bisa e o Nice vence (2-0) fora o Estrasburg­o, passando a noite no topo da tabela

- B.L.

ç Rony Lopes iniciou um novo capítulo na sua carreira ao estrear-se pelo Nice na vitória (2-0) frente ao Estrasburg­o. O extremo português, que deixou o Sevilha, entrou aos 62’, para o lugar de Eddy Sylvestre, mas não teve influência no desfecho da partida. Acabou por ser um embate sem grandes motivos de destaque à exceção de Kaspar Dolberg. O avançado dinamarquê­s bisou, naqueles que foram os dois únicos remates à baliza ao longo dos 90’.

O Nice entrou com muita posse de bola, mas sem tomar boas decisões no último terço. O primeiro lance de perigo até surgiria pelo Estrasburg­o, com um livre direto de Kenny Lala a passar um pouco por cima da baliza defendida por Walter Benítez, mas as águias chegariam ao golo graças a um erro do capitão Laminé Koné que, com uma entrada desastrada, ofereceu um penálti convertido por Dolberg (37’). De realçar os sete cartões amarelos distribuíd­os na primeira metade pelo árbitro da partida, Jérôme Brisard, o maior número de admoestaçõ­es numa só parte desde que arrancou a nova época. No segundo tempo, o Estrasburg­o assumiu o controlo do jogo, mas o dinamarquê­s acabaria por eliminar as esperanças da equipa da casa com um golo aos 59’, picando a bola sobre Eiji Kawashima. Rony Lopes entrou três minutos depois, naquele que é o primeiro jogo do internacio­nal português com Patrick Vieira desde a época 2013/14, quando foi orientado pelo francês nos juniores do Manchester City. Tratou-se também do primeiro jogo no campeonato francês desde agosto de 2019, quando saiu do Monaco. Acabou por ser um arranque discreto, mas o resultado coloca o Nice no topo da Ligue 1, com seis pontos. Curiosamen­te, o Nice ainda só rematou por sete ocasiões nos dois jogos realizados, quatro deles à baliza, e leva quatro golos.

Camavinga certeiro

No outro jogo da jornada, o Montpellie­r, que lançou Pedro Mendes a titular, não foi capaz de bater o pé (1-2) ao Rennes. Num jogo com uma expulsão para cada lado, destaque para o golo (77’) de Eduardo Camavinga, médio de somente 17 anos que já foi chamado à seleção francesa.

*

 ??  ?? VELOZ. Rony Lopes tenta escapar a Kévin Zohi
VELOZ. Rony Lopes tenta escapar a Kévin Zohi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal