Record (Portugal)

POLE POSITION COM RECORDE

- DIOGO JESUS * COM L.M.

Numa sessão de qualificaç­ão marcada pela previsível ocorrência de chuva, poucos foram os ‘pingos’ para travar o domínio de Lewis Hamilton, que foi o mais rápido na Bélgica, tendo batido o recorde do circuito de Spa-Francorcha­mps. Esta foi a 93ª pole position da carreira de Hamilton, a sexta nesta pista, e a quinta desta temporada, quando estão disputadas sete qualificaç­ões. O piloto britânico gastou 1.41,252 minutos na sua melhor volta, melhorando dois décimos de segundo face ao tempo que já tinha e que já era recorde do circuito belga, batendo toda a concorrênc­ia. O seu colega de equipa, o finlandês Valtteri Bottas, foi o segundo mais rápido, a 511 milésimos de segundo, e com apenas 15 milésimos de vantagem para o terceiro classifica­do, o holandês Max Verstappen (Red Bull), que na véspera tinha sido o mais veloz na sessão de treinos livres. Já o australian­o Daniel Ricciardo (Renault) conseguiu a melhor qualificaç­ão do ano, ao terminar na quarta posição, a oito décimos de segundo do mais rápido da sessão. A completar os dez primeiros lugares da grelha de partida ficaram Alexander Albon, Esteban Ocon, Carlos Sainz, Sergio Perez , Lance Stroll e Lando Norris.

Após a corrida, Lewis Hamilton dedicou este resultado ao ator Chadwick Boseman, falecido esta madrugada vítima de doença prolongada. “Foi uma sessão muito limpa, melhorávam­os a cada sessão. Foi um dia importante para mim, pois acordámos com a triste notícia do faleciment­o do Chadwick e essa notícia afetou-me”, frisou o piloto de 35 anos, antes de avaliar a sua boa performanc­e. “Hoje foi limpo. Todas as voltas que fiz melhorei. Estudei tudo e só queria ar limpo, sem ninguém à minha frente para me preocupar. Foi perfeito. Spa é incrível. Melhorei na curva 1, que tem sido problemáti­ca para mim ao longo dos anos e foi excelente”, observou o campeão mundial, que persegue o recorde de títulos de Schumacher, que é o líder do campeonato, com 132 pontos.

Ferrari bate recorde negativo

A Ferrari continua mostrar grandes dificuldad­es neste início de Mundial. Para se perceber o momento negativo da marca, ontem foi a primeira vez, em mais de 50 edições do GP Bélgica, que os dois carros italianos ficaram fora dos dez primeiros lugares em sessões de qualificaç­ão neste circuito. Charles Leclerc foi 13º e Sebastian Vettel ficou logo atrás (14º).

Lewis Hamilton domina qualificaç­ão na Bélgica, à frente de Bottas e de Max Verstappen

 ??  ?? HOMENAGEM. Hamilton prestou tributo ao ator Chadwick Boseman
HOMENAGEM. Hamilton prestou tributo ao ator Chadwick Boseman

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal