Record (Portugal)

“Cebolinha tem muito mais para dar”

Extremo resolveu o jogo com o Bournemout­h com um grande golo; agente diz que isto é só o começo

- FILIPE PEDRAS

ç Everton Cebolinha começa a dar cartas de águia e até já resolve jogos. No último particular, contra o Bournemout­h, o reforço recolocou as águias em vantagem e fechou o marcador com um grande golo – num movimento a que já habituara os adeptos do Grémio –, mas o seu empresário garante que o dianteiro tem mais truques na manga e ainda só está a aquecer. “Ele tem muito mais para dar. Os adeptos do Benfica ainda não viram nada. Se ele conseguir mostrar no Benfica o que fez também no Grémio, aí sim. Mas a

CRIATIVO “SENTE NA PELE A EXIGÊNCIA POSITIVA DE JORGE JESUS” E ACREDITA QUE ASSIM TEM TUDO PARA EVOLUIR

ideia é sempre evoluir e ele quer fazer mais ainda”, sublinha Márcio Cruz a Record, fazendo um curto balanço destas primeiras semanas na Luz, onde o encantamen­to com Jorge Jesus é também nota dominante: “O Everton está muito feliz aí. Esta é uma fase de adaptação a tudo... Ao treinador, ao clube, à cidade. Ele já conhecia o míster Jesus, mas agora, trabalhand­o diretament­e com ele, sente na pele aquela exigência positiva, de querer sempre mais, de ir ao detalhe. E é assim que toda a gente sabe que pode crescer.” Cebolinha foi contratado por 20 milhões de euros e tem a mais alta cláusula de rescisão atualmente em vigor no nosso país (150 milhões de euros), tendo sido um pedido expresso de Jesus face ao rendimento no dito clube brasileiro. Pelo emblema de Porto Alegre, só no ano passado fez 20 golos em 57 partidas. No ano anterior, a média até tinha sido melhor, com 19 festejos em 51 encontros oficiais. Isto, somado às várias assistênci­as e ainda a lances que deixaram saudades entre os adeptos do Grémio.

Família a chegar

Cebolinha já deixou entretanto a unidade hoteleira onde estava instalado e vive agora na sua própria casa. E com tudo preparado, a família do jogador já tem igualmente viagem marcada para Lisboa. A esposa, Isa Ranieri, chegará no próximo fim de semana, acompanhad­a pelos filhos, Sophia e Pedrinho. Este é, aliás, um detalhe muito importante para o jogador, muito ligado aos valores familiares e a todos os que lhe são próximos.

*

 ??  ?? EM ALTA. Cebolinha foi decisivo com o Bournemout­h
EM ALTA. Cebolinha foi decisivo com o Bournemout­h

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal