Record (Portugal)

Rio Ave defronta Banja Luka

- F.P.

ç O Rio Ave vai à Bósnia na 2ª pré-eliminatór­ia da Liga Europa, dia 17, defrontar o Borac Banja Luka, iniciando assim a sua 5ª participaç­ão na Liga Europa. António Silva Campos, presidente do clube, espera encontrar dificuldad­es na referida deslocação, mas denota a sua motivação. “Temos pela frente um adversário de respeito. Se aqui está é porque tem qualidade e devemos estar preparados. O FK Borac nunca perdeu em casa para as competiçõe­s europeias, por exemplo, e já tem outro ritmo competitiv­o neste momento, pois já realizou cinco jornadas do seu campeonato e venceu na 1ª pré-eliminatór­ia. No entanto, o Rio Ave já demonstrou nos anos mais recentes capacidade para vencer em terreno adverso e acredito que, pela qualidade e ambição do nosso plantel, pela vontade de superação que o nosso treinador tem transmitid­o, tudo faremos para vencer este jogo e conseguir a presença na ronda seguinte”, afirmou o dirigente.

Já o técnico Mário Silva procura que a equipa rioavista encare o desafio com máximo foco e crença. “Vai ser uma viagem longa, jogamos fora de casa mas a ambição e superação fazem com que este desafio seja encarado com otimismo. Não menospreza­mos o adversário por não ser um nome forte na Europa, porque sabemos que nestas ligas existe muita qualidade nos jogadores, que querem, nestas competiçõe­s, mostrar-se ao mundo do futebol, numa boa montra. Se exibirmos qualidade da nossa parte, temos condições para vencer e queremos muito seguir em frente”, salientou o treinador.

Nos restantes encontros desta fase, destaque para as visitas do Tottenham de José Mourinho ao Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária, e do Milan ao Shamrock Rovers, da Irlanda.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal