Record (Portugal)

“Qualquer um quer estar ao nível de Ronaldo”

-

Cristiano Ronaldo, o capitão de equipa, fez 48 golos na última temporada entre clube e Seleção, com 35 anos. Dele espera-se tudo?

RD – Sim, sem dúvida que sim. É a nossa referência. O Cristiano Ronaldo é alguém que só nos pode puxar para cima a nível mental. Acredito que seja positivo para qualquer pessoa que entre no grupo. Na companhia dele, estamos num nível alto e qualquer pessoa quer estar a esse nível.

Como sabemos, o Cristiano é alguém que desde o primeiro momento na carreira tem um cuidado redobrado com o corpo. Aprendeu com ele algo nesse aspeto, e também noutros?

RD – Para bom entendedor meia palavra basta. Por vezes, não há necessidad­e de passar um conselho. Basta apenas ver o exemplo. Dessa forma, acredito que tanto para mim, como para muitos outros colegas, há um modelo a seguir.

A estreia de Rui Silva e Trincão nas convocatór­ias da Seleção Nacional já se adivinhava há muito?

RD – Diria que é mais uma pergunta para colocar ao selecionad­or nacional. Nós, jogadores, vamos acompanhan­do aquilo que é o sucesso dos nossos colegas. Ficamos felizes por mais jogadores portuguese­s estarem a chegar a um nível alto. A vinda deles é a maior prova que pode existir disso mesmo. Cada convocatór­ia pode contemplar uma nova chamada à Seleção Nacional. Para todos os jogadores que repetem a presença é uma nova conquista desse mesmo espaço. Não é um espaço fechado, é um espaço em constante rotação. Por isso, há que dar-lhes mérito. Quer aqueles que acabaram de chegar, quer quem já seja chamado há mais tempo ou quem deixou de ir e voltou a ir… Há que chegar e dar tudo o que temos pela Seleção Nacional e para que, com ela, possamos alcançar muitas vitórias.

*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal