Record (Portugal)

VINÍCIUS RESPONDE À CHEGADA DE DARWIN

Contrataçã­o do concorrent­e direto inspirou o goleador do último campeonato

- LUÍS PEDRO SOUSA

ç Dois golos de classe de Vinícius valeram a quinta vitória do Benfica em outros tantos jogos desta pré-temporada. No dia em que o concorrent­e direto Darwin Núñez chegou a Lisboa, o melhor marcador da Liga 2019/20 mostrou o que vale, operando a reviravolt­a no marcador, mercê de dois rasgos individuai­s, o que acabou por ser um resultado lisonjeiro para o futebol produzido pela equipa de Jorge Jesus.

A duas semanas do jogo da pré-eliminatór­ia da Liga dos Campeões, as águias não deram os mesmos sinais positivos apresentad­os diante do Bournemout­h, no último domingo. É certo que o quarteto defensivo foi remendado (no futuro, só André Almeida será titular... e a lateral-direito, não a central), o que condiciono­u toda a manobra da equipa, mas também é verdade que o meio-campo foi menos pressionan­te e clarividen­te e os extremos não mostraram a vivacidade de outros jogos. Aliás, exceção feita ao primeiro quarto de hora, em que Rafa e Pizzi (bola na barra!) podiam ter inaugurado o marcador, o Benfica não mais foi dono e senhor do jogo. Fiel ao 3x4x3, imagem de marca do Sp. Braga durante quase toda a temporada passada, Carlos Carvalhal segurou Taarabt no momento da construção e lançou os irmãos Horta nas alas, que foram autênticos

SP. BRAGA DEU-SE BEM COM O 3X4X3 UTILIZADO DURANTE GRANDE PARTE DA ÉPOCA PASSADA

quebra-cabeças para os impreparad­os laterais benfiquist­as. Chegou o intervalo com o Sp. Braga em vantagem, fruto de uma jogada de André Horta, que fez o que quis do lado esquerdo da defesa do Benfica e serviu Paulinho para um golo fácil. Durante largo período da segunda parte, e apesar de os minhotos terem mudado oito elementos de uma assentada, a tónica da partida manteve-se, com o aliciante de Gaitán, regressado ao Estádio da Luz, dar ainda mais perfume ao futebol dos guerreiros.

Valeu ao Benfica Vlachodimo­s e o desacerto de Abel Ruiz, caso contrário o resultado ter-se-ia avolumado.

Eis senão quando, Vinícius tira o primeiro coelho da cartola e fez o empate. O jogo começou a ficar um tanto ou quanto sensaborão, até que Taarabt, com uma entrada disparatad­a, viu o segundo amarelo e deixou o Benfica a jogar com dez elementos.

A expulsão do marroquino serviu como uma espécie de tónico aos comandados de Jorge Jesus. Mais organizado­s, mais solidários e talvez mais ambiciosos repartiram o controlo da partida e chegaram mesmo à vitória, num lance de grande demérito da defesa bracarense mas também de enorme classe de Vinícius.

*

 ??  ?? JÁ ESTÁ! Vinícius passa por Tiago Sá e faz o 2-1
JÁ ESTÁ! Vinícius passa por Tiago Sá e faz o 2-1

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal