Record (Portugal)

DARWIN É O MAIS CARO DA HISTÓRIA

Avançado já chegou a Lisboa e custou 24 milhões de euros. Antes de rumar a Portugal, falou em “sonho” cumprido

- DAVID NOVO E RAFAEL SOARES

ç A ‘novela’ acabou, Darwin Núñez é jogador do Benfica e torna-se a contrataçã­o mais cara na história do futebol português. As águias vão pagar 24 milhões de euros ao Almería, superando os 22 milhões desembolsa­dos por Raúl Jiménez em 2015. O avançado, de 21 anos, assinou até 2025, ou seja, por cinco temporadas, e chegou ontem a Lisboa, na companhia do administra­dor da SAD Rui Costa, para realizar os habituais exames médicos. O Almería tem direito a 20% da mais-valia numa futura transferên­cia.

Recorde-se que exigências financeira­s de última hora por

ALMERÍA FICA COM 20% DA MAIS-VALIA NUMA EVENTUAL FUTURA TRANSFERÊN­CIA DO INTERNACIO­NAL URUGUAIO

parte do internacio­nal uruguaio e também do Almería atrasaram a finalizaçã­o da transferên­cia, mas o negócio foi fechado ontem em Marbella por Rui Costa. Entre outros aspetos, em causa estava o vencimento do jogador. Darwin Núñez pode auferir até 1,5 milhões de euros líquidos por ano, já a contar com os bónus previstos no contrato. De resto, as águias assumem também as

despesas relativas às comissões dos empresário­s, que estavam igualmente a adiar a concretiza­ção do negócio.

À saída do Aeroporto Humberto Delgado, Darwin Núñez não prestou declaraçõe­s aos jornalista­s, mas antes da viagem mostrou-se entusiasma­do pelo novo desafio. “Importante era sair a bem. Agora é a vez de ir para o Benfica e vou aproveitar esta oportunida­de que me deram. Era um sonho e estou muito agradecido ao Almería”, salientou o atacante ao ‘La Voz de Almería’. Na época passada, a primeira em solo europeu, o sul-americano apontou 16 golos em 32 partidas pelo clube do segundo escalão de Espanha e garante levar boas memórias. “Esta cidade ficará para sempre no meu coração e tentarei seguir todos os jogos do clube. Agradeço ainda aos adeptos pelo carinho”, frisou.

Já Rui Costa desvaloriz­ou os valores em causa no negócio. “Só tem de jogar com os números no campo. Não coloquem já essa pressão ao jogador. Todas as contrataçõ­es são importante­s e esta é mais uma. Vai ter muito êxito”, sublinhou o administra­dor da SAD, relativiza­ndo os entraves nas negociaçõe­s. “Foram situações resolvidas com normalidad­e”, concluiu.

*

“[DARWIN] SÓ TEM DE JOGAR COM OS NÚMEROS EM CAMPO. NÃO COLOQUEM JÁ ESSA PRESSÃO AO JOGADOR” RUI COSTA, administra­dor da SAD do Benfica

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal