Record (Portugal)

PLANO DO SP. BRAGA

-

UM TERÇO.

Uma medida que parece consensual entre os clubes é a ocupação de apenas um terço do estádio. Foi isso que o Sp. Braga propôs, assumindo uma lotação máxima de 9 mil espectador­es no seu estádio.

DISTÂNCIA.

Nas bancadas estaria garantida a distância de dois lugares de intervalo entre cada adepto. Estes só se podiam acomodar nas cadeiras com um sinal verde, as restantes teriam uma marca de proibido.

TRIBUNA.

A zona para convidados também só estaria com um máximo de 30 por cento de ocupação e com a mesma sinalética nas cadeiras para que fosse garantida a distância entre os ocupantes.

SEM BARES.

De modo a evitar as deslocaçõe­s e cruzamento­s, bem como eventuais filas e a proximidad­e entre adeptos, todos os bares do estádio estariam encerrados.

SEM CATERING.

Pelos mesmos motivos, não haveria também o habitual serviço de catering na Tribuna Presidenci­al, Tribuna Prestige e Camarotes.

CAMAROTES A METADE.

As restantes áreas de hospitalid­ade, além da Tribuna Presidenci­al, poderiam ter uma ocupação de 50 por cento. Nos camarotes e Tribuna Prestige o espaço permite essa maior afluência e distância na deslocação.

BANCADAS ABERTAS.

Todas

as bancadas do Estádio Municipal de Braga estariam abertas ao público, precisamen­te para promover a necessária distância entre adeptos, que teriam zonas de entradas e saídas marcadas de forma bem visível a cor verde.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal