Record (Portugal)

“Chipre não está ao nível de Portugal”

SUB-21 Rui Jorge destaca duas realidades diferentes, mas pede paciência para evitar sobressalt­os

- PEDRO GONÇALO PINTO

A espera dos sub-21 chegou finalmente ao fim. A equipa orientada por Rui Jorge volta hoje à ação quando defrontar a seleção de Chipre, em Larnaca, no apuramento para o Europeu da categoria. Para o técnico, não há dúvidas de que as quinas estão noutro patamar, mas recusa fazer já a festa. “Chipre não está ao nível de Portugal em termos da qualidade dos jogadores, mas isso não invalida que tenhamos de estar no nosso melhor para conseguir vencer o jogo”, começou por referir o técnico, de 47 anos, ao site da FPF.

“Não podemos pensar que o jogo está ganho e acho que teremos dificuldad­es no último terço pela aglomeraçã­o que normalment­e eles fazem. Têm muita gente próxima da baliza. Será preciso ter arte e qualidade para ultrapassa­r isso”, acrescento­u. Com Chipre a preocupar-se mais com a defesa, Rui Jorge sabe o que é preciso para derrubar a muralha da equipa da casa. A palavra principal na receita do selecionad­or é paciência. “Teremos de ter uma circulação muito rápida para tentar encontrar espaços livres onde é difícil existirem. Há que perceber que se não o fizermos imediatame­nte, tem de ser um jogo de paciência também. Paciência não implica não querer, desde o primeiro minuto, conseguir o golo. Implica manter a calma se ele não aparecer”, sustentou, sem procurar desculpas com o calor que se espera no apito inicial.

Certo é que até Rui Jorge já sentia falta dos dias de jogo. “Tínhamos saudades de competir. Chegou a hora, o momento do qual nós gostamos e estamos preparados para isso”, rematou.

*

“TÊM MUITA GENTE PRÓXIMA DA BALIZA. SERÁ PRECISO TER ARTE E QUALIDADE PARA ULTRAPASSA­R ISSO”, APONTA

 ??  ?? RESPEITO. Selecionad­or destaca valia nacional e pede foco máximo
RESPEITO. Selecionad­or destaca valia nacional e pede foco máximo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal