Record (Portugal)

GAYÀ SALVA A ESPANHA

Loucura! Lateral empata no último lance do duelo, anulando o efeito do tiro certeiro de Werner

- NUNO POMBO

çQuem se riu por último riu-se melhor... ou pelo menos não saiu de lágrimas nos olhos! Gayà evitou, no derradeiro lance da partida, que a Espanha fosse derrotada pela Alemanha em Estugarda no arranque do Grupo 4 da Liga A. Através de uma finalizaçã­o em rotação na pequena área, aos 90’+6, o lateral-esquerdo do Valencia anulou o efeito do remate certeiro de Werner, aos 51’. O avançado do Chelsea assistiu à cena final a partir da bancada, pois Löw substituír­a-o por Koch, central do Kaiserslau­tern, para defender a vantagem. De nada lhe valeu o cadeado!

Werner demonstrou o apurado faro de golo, aos 51’, e nem a noite inspiradís­sima de De Gea valeu a Espanha nesse lance. Benefician­do da liberdade que lhe foi concedida pelos centrais de La Roja, Sergio Ramos e Pau Torres, o avançado do Chelsea finalizou com o pé direito na área para o fundo da baliza. Foi o 12º golo (30 jogos) na Mannschaft. O milagre espanhol

LUIS ENRIQUE ESTREIA QUATRO JOGADORES E A SELEÇÃO DO PAÍS VIZINHO SOMA O 41º DESAFIO CONSECUTIV­O A MARCAR

teve lugar aos 90’+6. Ferran Torres cruzou na direita, Rodrigo cabeceou e Gayà finalizou em rotação em cima do guarda-redes Trap. A seleção do país vizinho não evitava uma derrota com um golo tão tardio desde que Marchena fizera algo semelhante, aos 90’+7, diante da Bósnia a 8 de junho de 2005.

Registos históricos

A Espanha conquistou um saboroso ponto e registou o 41º jogo consecutiv­o a faturar. O último duelo em que não marcou (0-2 com a Itália no Euro’2016) teve lugar a 27 de junho de 2016. É a quarta maior sequência da história, apenas atrás das da Hungria (66 entre 1949 e 1957), Inglaterra (52 entre 1884 e 1901) e Itália (43 entre 1931 e 1937). Luis Enrique deu um forte impulso ao processo de renovação da seleção espanhola, promovendo a estreia de quatro jogadores: Ferrán Torres, Ansu Fati, Mikel Merino e Óscar Rodríguez. Ferrán Torres tornou-se o primeiro internacio­nal de Espanha a ter nascido depois do ano 2000. Veio ao Mundo a 29 de fevereiro desse ano! Com 17 anos e 308 dias, Ansu Fati passou a ser o segundo estreante mais jovem de sempre, somente superado por Ángel Zubieta (contava 17 anos e 284 dias quando debutou em 1936).

Sergio Ramos enfatizou a justiça do resultado. “Saímos daqui satisfeito­s, não era justo a Alemanha ter vencido”, disse o capitão de La Roja, enquanto Luis Enrique, o selecionad­or, elogiou o desempenho De Gea: “Deveriam dizer ‘que grande guarda-redes temos nós’! Infelizmen­te, não o vão fazer...”

*

 ??  ?? MILAGREIRO. Gayà provoca explosão de alegria aos companheir­os de seleção
MILAGREIRO. Gayà provoca explosão de alegria aos companheir­os de seleção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal