Record (Portugal)

Muito mais do que a equipa de Ronaldo

- José Angélico Editor

+ O que demonstrou esta vitória categórica, ainda por cima com Cristiano Ronaldo a assistir da bancada? Acima de tudo, aquilo que já se sabia: Portugal tem jogadores de muita qualidade, uma equipa à altura para qualquer exigência e um futuro sorridente. Mas também que, sem CR7, a turma das quinas entra em campo muito mais descomplex­ada e capaz de desenvolve­r um jogo mais atrativo, pois os jogadores deixam de estar constantem­ente à procura do capitão.

+ Fernando Santos optou por Diogo Jota e João Félix para o ataque, deixando André Silva e Gonçalo Guedes no banco. Será que a dupla conquistou o lugar?

Tanto Diogo Jota como João Félix foram dos melhores em campo e estrearam-se a marcar pela Seleção A. Demonstrar­am que têm lugar no onze e merecem mantê-lo. Mas não faltam opções para o ataque. Será mais uma dor de cabeça para o selecionad­or.

+ A Croácia também jogou sem Modric ou Rakitic. Pode, então, dizer-se que o resultado foi mais por demérito do adversário?

A incapacida­de dos croatas para criar problemas a Anthony Lopes foi evidente ao longo de toda a partida (só marcaram já na fase final e aproveitan­do um erro defensivo), mas isso deveu-se muito à consistênc­ia da equipa portuguesa, sempre segura em todos os sectores. Só assim foi possível encostar os vice-campeões mundiais às cordas e construir um resultado que até poderia ter sido mais volumoso.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal