Record (Portugal)

VALE MUITO TER UMA ESTRELA

À atenção de Portugal, Suécia deu boa imagem mas Kylian Mbappé foi a chave da partida

- RAFAEL SOARES

ç Enquanto Portugal festejava uma goleada, a Suécia lamentou uma esperada derrota frente a França (0-1) precisamen­te antes de receber, na terça-feira, a equipa das quinas. Se o resultado foi previsível não podemos dizer o mesmo da performanc­e dos escandinav­os. Somaram mais remates (nove contra sete) e tiveram mais tempo a bola (51% de posse) em relação aos atuais campeões do Mundo. São dados para o conjunto de Fernando Santos analisar. Como se explica então o resultado? A resposta é simples. Ter uma estrela chamada Kylian Mbappé.

O avançado do PSG desbloqueo­u a partida em cima do intervalo num lance individual a partir do flanco esquerdo. Com

AVANÇADO RESOLVEU O JOGO COM UM LANCE INDIVIDUAL. GRIEZMANN TEVE MENOS SORTE AO DESPERDIÇA­R UM PENÁLTI

um ressalto à mistura, deixou dois defesas para trás e bateu Robin Olsen. Foi o único pontapé em direção à baliza por parte dos gauleses contra dois da Suécia. Apesar do equilíbrio, o conjunto orientado por Didier Deschamps, agora na vice-liderança do Grupo 3, até podia ter voltado a casa com um triunfo mais folgado, mas Griezmann parece estar amaldiçoad­o, como refere o ‘L´Équipe’. Aos 90’+5, quando podia ter sentenciad­o a partida, o avançado do Barcelona falhou o terceiro penálti consecutiv­o pelos bleus. Já não bastava a época turbulenta em Camp Nou...

Ainda assim, a França somou os três pontos e Janne Anderson mostrou-se inconforma­do. “Eles mal criaram uma oportunida­de de golo. Quase prefiro perder por três golos. Claro que não queria mesmo isso, mas é o sentimento que fica”, manifestou o selecionad­or sueco.

Por outro lado, Didier Deschamps já pensa no duelo contra a Croácia. “Foi um bom encontro para voltar à competição. A vitória é sempre importante. Agora vamos tentar recuperar para a segunda partida”, analisou. O técnico surpreende­u com o 3x5x2 e Mbappé aprovou a ideia. “Estou mais perto do golo e combina com as caracterís­ticas da equipa. Sinto-me feliz”, disse. Esta foi uma noite especial para mais dois jogadores. Upamecano estreou-se e Lloris cumpriu o 52º jogo internacio­nal sem sofrer. Bateu o recorde gaulês, anteriorme­nte detido por Barthez.

*

 ??  ?? PREPONDERA­NTE. Golo do craque surgiu perto do intervalo
PREPONDERA­NTE. Golo do craque surgiu perto do intervalo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal