Record (Portugal)

ERA SEMPRE FANTA E ÁGUA... NUNCA

Cândido, proprietár­io do restaurant­e onde Zaidu comia, é tratado como ‘tio’ pelo jogador

- PAULO SILVA REIS

ç Cândido é o nome do proprietár­io do restaurant­e, com a mesma denominaçã­o, onde Zaidu fazia as suas refeições. A amizade entre ambos foi crescendo e agora é tal que o jogador trata Cândido por... tio. A ida do ‘sobrinho’ para o FC Porto encheu-o de orgulho e, sem surpresa, a camisola do lateral, no caso do Santa Clara, tem sempre lugar de destaque no restaurant­e.

O ‘tio’ de Zaidu sabe que a tarefa do jogador não é fácil, mas acredita que vai conseguir mostrar, “um pouco como aconteceu quando chegou aos Açores”, a sua qualidade. Para lá da perspetiva futebolíst­ica, Cândido valoriza um “bom moço” que o fez preocupar-se, mas valeu-lhe também algumas gargalhada­s.

“ESTAVA A FICAR DESIDRATAD­O MAS MESMO QUANDO SAÍRAM AS ANÁLISES FOI UM CASTIGO PARA ELE BEBER”, CONTA

“De facto somos muito amigos. A prova disso é que eu sempre estive a par de tudo sobre a ida dele para o FC Porto e basta dizer que ainda agora, nas férias, foi aqui que ele quis vir. Também passei das boas com ele...”, atira, para de seguida explicar: “Foi comigo que ele viveu as três épocas que esteve no Mirandela. Lembro-me que quando chegou, com 19 anos, pura e simplesmen­te não bebia água. Não bebia. Levei-o ao médico, porque estava a ficar desidratad­o e quando saiu o resultado das análises foi um castigo para o obrigar a beber água. Para ele era sempre Fanta Laranja, sempre. Às vezes uma Coca-Cola, mas Fanta Laranja é que era. Água, nada. Tinha mesmo de o obrigar a beber água... e não era fácil! No início ficava chateado e dizia ‘Tio, água não. Eu gosto é de Fanta’. Depois o tempo foi passando, lá se habituou às rotinas de jogador e passou a beber água.”

*

 ??  ?? EM DESTAQUE. Exibe orgulhoso a camisola de Zaidu no Santa Clara
EM DESTAQUE. Exibe orgulhoso a camisola de Zaidu no Santa Clara

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal