Record (Portugal)

LEÕES VOLTARAM A RUGIR EM CASA

Sporting regressou aos jogos no João Rocha com pleno de vitórias: voleibol, futsal e hóquei

- DIOGO JESUS

ç Cinco meses depois, o Sporting voltou a jogar no Pavilhão João Rocha, com o Troféu Stromp numa nova realidade condiciona­da pela pandemia. Sem os tradiciona­is cânticos nas bancadas, as equipas de voleibol, futsal e hóquei em patins tiveram de celebrar as vitórias sem público, nos respetivos encontros que também serviram para apresentar os plantéis para 2020/21. O voleibol foi a primeira modalidade a entrar em ação. Com muitos reforços a jogarem pela primeira vez no pavilhão leonino, a equipa de Gersinho bateu o

Castelo da Maia por 3-0 (25-18, 25-21 e 25-18). “Esperava ter uma performanc­e melhor de alguns jogadores, mas é compreensí­vel devido ao contexto”, observou o técnico dos leões. Horas antes, o Sporting promoveu um Open Day para captar jovens para a modalidade. “A ideia é que os atletas cresçam sempre dentro do clube”, reforçou Paulo Silva, coordenado­r da formação do voleibol, sobre a iniciativa que contou com 100 jovens.

Seguiu-se o futsal, que obteve um triunfo robusto diante do Viseu 2001, por 10-1. “Fizemos muitas coisas boas e outras ainda temos de corrigir”, comentou o técnico Nuno Dias.

A finalizar o dia no João Rocha, o hóquei leonino completou o pleno de triunfos, ao derrotar o HC Turquel ( 10-4). “Jogar sem adeptos é uma sensação estranha mas é uma questão de responsabi­lidade social”, defendeu o treinador Paulo Freitas.

*

 ??  ?? SORRISOS. Pavilhão João Rocha recebeu jogos de voleibol, futsal e hóquei
SORRISOS. Pavilhão João Rocha recebeu jogos de voleibol, futsal e hóquei

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal