Record (Portugal)

PETERS ANIMADO COM OS PIRENÉUS

Francês estreia-se a vencer em etapa dura, com benefícios para Bardet e Pogacar

- ALEXANDRE REIS

ç Os franceses e a AG2R-La Mondiale tiveram ontem um dia positivo, pese algumas deceções. Já com uma etapa ganha no Giro (2019), Nans Peters estreou-se a vencer na Volta a França e Romain Bardet, apesar da queda no início, foi 10º (a 6 minutos do vencedor), ganhou tempo aos rivais diretos e subiu a 4º da geral, a escassos 11 segundos do britânico Adam Yates (Mitchelton­Scott), que conservou a camisola amarela, ao cortar a meta em 12º (a 6.40). Peters, de 26 anos, demonstrou que é bom tecnicista a descer, deixando para trás os companheir­os de fuga para cortar a meta isolado em Loudenviel­le, após 141 km desde Cazères, na chegada aos Pirenéus. O pódio da 8ª etapa ficou fechado com o letão Toms Skujins (Trek) e o espanhol Carlos Verona (Movistar), a distarem 47 segundos. Na luta pela geral, o esloveno Tadej Pogacar, colega na Emirates dos ausentes Rui Costa, Rui

Oliveira e Ivo Oliveira, também teve um dia produtivo, ao ser 9º (a 6.00) e subir ao mesmo lugar da geral (a 48 s), recuperand­o algum do tempo perdido na sexta-feira, quando furou e os principais rivais fugiram.

De resto, houve quem não aguentasse o grau de dificuldad­es das três montanhas de ontem – uma de categoria especial e duas de primeira –, com os gauleses Julian Alaphilipp­e (Deceuninck) Thibaut Pinot (Groupama) e o italiano Fabio Aru (Emirates), por exemplo, a afundarem-se na tabela após um dia mau. O holandês Tom Dumoulin (Jumbo) e o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) também ficaram mais longe do top 10.

Nelson Oliveira (Movistar) foi 58º (a 24.39) e caiu seis postos na geral, para idêntica posição (a 44.45).

*

JÁ OS GAULESES ALAPHILIPP­E E THIBAUT PINOT, E O ITALIANO FABIO ARU AFUNDAM-SE NA CLASSIFICA­ÇÃO GERAL

 ??  ?? FELIZ. Nans Peters aproveitou bem a última descida
FELIZ. Nans Peters aproveitou bem a última descida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal