Record (Portugal)

CHEMA RODRÍGUEZ

Derrota na Áustria frente ao Fivers dita eliminação na ronda inaugural da prova

- ALEXANDRE REIS

LATA: Face ao forte investimen­to na equipa de andebol, a eliminação do Benfica logo na primeira ronda da nova Liga Europa é uma grande desilusão e uma entrada com pé esquerdo do técnico espanhol.

ç O renovado Benfica desiludiu, tendo sido eliminado em Viena de Áustria pelo Fivers, na primeira ronda da nova Liga Europeia. A curta vantagem (28-26) que os encarnados averbaram há uma semana na primeira mão, na Luz, acabou por ser insuficien­te, após a derrota (34-38) de ontem, perante uma equipa que teoricamen­te estaria ao alcance da turma portuguesa, agora sob o comando do treinador espanhol Chema Rodríguez. As águias podem queixar-se de terem sido surpreendi­das pelo apoio dos adeptos aos anfitriões nas bancadas do Sporthalle Hollgasse, ao contrário do jogo à porta fechada em Lisboa, mas face à qualidade dos seus reforços esperava-se mais.

Uma entrada em falso do Benfica nos primeiros 11 minutos permitiu ao Fivers fazer um parcial de 9-2, pelo que até ao intervalo os anfitriões geriram com facilidade a vantagem confortáve­l, indo para os balneários a ganhar por 5 golos (18-13). No reatamento, o lateral-esquerdo sérvio Petar Djordjic (8 golos), bem secundado pelo ponta-direita alemão Ole Rahmel (10), tentou espicaçar a sua equipa, mas o Fivers controlou sempre o placard, criando golos fáceis face à quase inexistent­e defesa encarnada.

O Benfica, sem soluções, nunca conseguiu aproximar-se no marcador por menos de 4 golos, pelo que o desfecho da eliminatór­ia precipitou-se a favor do Fivers. Os austríacos seguem, assim, para a segunda ronda (realiza-se entre os dias 22 e 29), onde já entra em ação o vice-campeão Sporting. Os leões, cabeças de série no sorteio de terça-feira, vão tentar aceder à fase de grupos da prova.

*

 ??  ??
 ??  ?? EFICÁCIA. Fivers teve um ataque demolidor
EFICÁCIA. Fivers teve um ataque demolidor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal