Record (Portugal)

“Se um dia Messi sair tem de ser pela porta grande”

-

Joan Vilà tem 66 anos e dedicou parte da sua vida ao Barcelona, como jogador, treinador da formação e diretor de metodologi­a. O espanhol viu Lionel Messi chegar ao clube com 13 anos, crescer e tornar-se uma referência. Por isso, Record contactou Joan Vilà para saber a opinião de alguém que sabe o que Messi representa para o Barcelona e, acima de tudo, o que representa­ria a saída do argentino.

“Seria um duro golpe para o Barcelona. Messi está numa idade com rendimento e ainda tem dois, três ou quatro anos para continuar ao mais alto nível. O impacto da saída seria enorme futebolist­icamente, moralmente e anímico. Messi significa muito para o clube. Chegou como um menino e converteu-se no melhor jogador da história”, reforça o técnico catalão, que saiu dos catalães em 2018.

Muitos sempre acreditara­m que Messi iria terminar a carreira no Barcelona. Agora que a saída pareceu mais real do que nunca, talvez alguns tenham mudado de ideias. Aconteça ou não, Joan Vilà aponta a forma como devia acontecer.

“É normal que possa surgir o fim de uma etapa e se um dia Messi sair tem de ser pela porta grande e não descontent­e. E se ele sair, todos no Barcelona têm de prestar-lhe uma grande homenagem porque é um jogador sensaciona­l. Vi-o crescer no Barcelona e a minha admiração por ele é imensa. Proporcion­ou-nos momentos irrepetíve­is”, acrescenta. A terminar, Joan Vilà deixou um desabafo de alívio misturado com esperança. “Alegro-me que Messi fique e espero que isto sirva para mudar a situação no Barcelona”, atira o antigo treinador e dirigente do Barça.

*

“SIGNIFICA MUITO PARA O CLUBE. CHEGOU COMO UM MENINO E CONVERTEU-SE NO MELHOR JOGADOR DA HISTÓRIA”

 ??  ?? PERTO. Joan Vilà acompanhou cresciment­o de Messi
PERTO. Joan Vilà acompanhou cresciment­o de Messi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal