Record (Portugal)

As expectativ­as por Darwin

- David Novo Editor

Como se devem gerir as expectativ­as?

Abordei esse tema neste mesmo espaço quando Frederico Varandas disse que Matheus Nunes valeria o valor da cláusula da rescisão de Rúben Amorim. A contrataçã­o de Darwin Núñez trouxe novamente a questão dos jogadores que criam expectativ­a quando, neste caso, ainda agora chegaram. Nós, comunicaçã­o social, adeptos, elementos do Benfica e o protagonis­ta tocaram num ‘pormaior’ evidente: Darwin Núñez custou 24 milhões de euros e é o jogador mais caro da história do futebol português.

O estatuto já pertenceu a outros nomes, com mais ou menos sucesso. É inevitável que o preço vá perseguir

DO PREÇO À GARANTIA DE MARCAR A DÉCADA, JÁ SE FALOU DE MUITO E AINDA AGORA CHEGOU

o avançado uruguaio, especialme­nte se viver fases menos positivas. No caso do Benfica, aconteceu com Raul de Tomas, que pouco mostrou, mas também aconteceu com Pizzi, uma das figuras da equipa, e Raúl Jiménez – gerou retorno desportivo e financeiro. Volto a escrever: os jogadores não são todos iguais, logo a forma de lidar com elogios, críticas e expectativ­as, criadas fora ou dentro do clube, varia.

Rui Costa, administra­dor do Benfica, desvaloriz­ou o preço de Darwin logo à chegada a Lisboa. “Só tem de jogar com os números no campo, não ponham já essa pressão”. O mesmo Rui Costa, no dia seguinte e como forma de justificar o elevado investimen­to, garantiu: “Darwin vai dar muito que falar nesta década no futebol mundial”. Acho que, apenas com intenção de reforçar a confiança no jogador, aumentou as expectativ­as.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal