Record (Portugal)

PALHINHA SAI OU RENOVA

Transferên­cia ainda é possível mas Sporting nunca escondeu interesse em manter o médio. Se ficar em Alvalade, salário deverá ser revisto

- LUÍS MOTA E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

çA reintegraç­ão de João Palhinha no plantel principal, depois de recusadas duas propostas na ordem dos 12 milhões de euros, abriu um novo capítulo num processo que já se desenrola praticamen­te desde o início de fevereiro. Foi nessa altura que, em entrevista a Record, Frederico Varandas anunciou que o médio voltaria a Alvalade em 2020/21, após época e meia de empréstimo ao Sp. Braga. A posterior contrataçã­o de Rúben Amorim, com quem Palhinha esteve no Minho, só reforçou os planos. A história ficaria contada se... não fosse a vontade do próprio. Mesmo manifestan­do sempre o máximo respeito pelo clube, Palhinha não escondeu que o seu desejo passava por dar o salto para uma liga mais competitiv­a e, a partir de então, o Sporting começou a trabalhar uma venda. E, antes do início da época, a saída esteve, de facto, iminente.

Palavra ao mercado

Entretanto, apareceram as ofertas do Al Nassr e do CSKA Moscovo, que foram recusadas. Ato contínuo, o Sporting decidiu chamar Palhinha de volta ao grupo e Amorim levou-o a jogo com o Valladolid, na sexta-feira. Passados 7 meses desde que Frederico Varandas apontou ao regresso de Palhinha e a 30 dias do fecho do mercado, o futuro do médio continua aberto a todos os cenários. Que, simplifica­ndo, são dois: sair, na medida em que a transferên­cia ainda é possível e são esperadas propostas de Inglaterra e... Espanha; ou ficar, neste caso com salário melhorado, ambição que o jogador considera legítima (pois mantém um ordenado de 20 mil euros mensais) e à qual o Sporting não bate a porta. Certo é que, aos 25 anos e com contrato até 2023, Palhinha não abdicará de fazer a melhor escolha para a sua carreira. Os minutos com o Valladolid provaram que pode ser protagonis­ta no leão de Amorim. Resta saber o que dizem os interessad­os.

MINUTOS COM O VALLADOLID PROVARAM QUE O CAMISOLA 6 PODE SER PROTAGONIS­TA NO LEÃO DE RÚBEN AMORIM

 ??  ??
 ??  ?? EM ESPERA. Futuro de Palhinha depende do mercado
EM ESPERA. Futuro de Palhinha depende do mercado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal