Record (Portugal)

ANDRÉ EM NOVA PELE PARA SUBIR DE NÍVEL

Médio tem dado uma boa resposta mais perto da linha e as suas atuações fazem crer na afirmação

- PEDRO MORAIS

ç Uma das grandes novidades que os jogos de pré-temporada do Sp. Braga permitiram descortina­r foi o novo papel que André Horta pode vir a assumir sob o comando de Carlos Carvalhal. O médio, que na época passada fez concorrênc­ia a Palhinha e a Fransérgio pelos lugares no eixo do miolo, tem sido agora colocado mais perto da linha, como extremo-direito no papel, assumindo-se como uma peça importante na criação coletiva no último terço.

DEU NAS VISTAS NA LUZ

André Horta tem estado a um grande nível nesta pré-temporada, mas o jogo na Luz deixou água na boca para o que aí vem. O médio andou um pouco por todo o lado e pegou no jogo.

A aposta tem dado frutos e as exibições de Horta têm agradado ao técnico arsenalist­a, ele que viu em Horta as caracterís­ticas para dotar aquela posição do ataque de outro tipo de soluções. O médio tem tendência a cortar para dentro e isso, para além de permitir uma maior projeção de Esgaio, ajuda também a que haja mais poder de decisão no corredor central.

Sendo certo que as soluções para as asas do ataque são vastas, a resposta dada pelo mais novo dos irmãos Horta poderá permitir-lhe estabelece­r-se como uma opção muito válida para jogar mais junto à linha. Ora, essa crença ajuda também a que haja esperança numa época de verdadeira afirmação de André. Na última temporada, no regresso a Portugal, o médio foi muitas vezes opção, mas denotou alguma irregulari­dade, adiando por mais um ano a confirmaçã­o total do estatuto que conquistou no início da carreira, ao serviço do V. Setúbal e nos primeiros tempos de Benfica.

*

 ??  ?? FIÁVEL. Horta tem correspond­ido ao repto de Carvalhal
FIÁVEL. Horta tem correspond­ido ao repto de Carvalhal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal