Record (Portugal)

LITO VIDIGAL QUER RECEBER 200 MIL

Ação executiva já entrou no Tribunal de Setúbal e SAD sadina tem 20 dias para se opor

- ARMANDO ALVES

ç Lito Vidigal, treinador do V. Setúbal nas últimas quatro jornadas da época 2019/20, promoveu no Tribunal de Setúbal uma ação executiva para pagamento de 200.482,19 euros por parte da SAD do V. Setúbal. A ação, distribuíd­a ao Juiz 1 do Juízo de Execução de Setúbal, deu entrada no dia 2 de setembro e a SAD do Vitória já terá recebido a respetiva citação, dispondo de 20 dias para, querendo, opor-se à execução. Caso não haja oposição nem acordo entre as partes ou a oposição não suspenda a execução, o processo seguirá os seus trâmites e o agente de execução poderá indicar à penhora os bens necessário­s, da SAD, para o pagamento da dívida.

A SAD do V. Setúbal já vai no terceiro PER (Plano Especial de Revitaliza­ção) mas as dívidas contraídas depois da homologaçã­o do último seguem o seu percurso normal na Justiça e os credores podem exigir judicialme­nte o cumpriment­o de obrigações em falta.

Lito Vidigal começou por perder os dois primeiros jogos à frente da equipa do V. Setúbal (com o Aves, fora, por 1-0, e com o Famalicão, em casa, por

BENS DA SAD PODEM VIR A SER PENHORADOS PELO AGENTE DE EXECUÇÃO, PARA PAGAMENTO DO VALOR RECLAMADO

2-1) mas depois arrancou um precioso empate no terreno do Sporting (0-0) e na última jornada bateu o Belenenses SAD, no Bonfim (2-0). Os sadinos terminaram o campeonato no 16º posto, com mais um ponto que o Portimonen­se, e assegurara­m a permanênci­a na 1ª Liga.

Um quadro que seria alterado pouco depois, porquanto os sadinos falharam o cumpriment­o dos requisitos exigidos para a participaç­ão nas competiçõe­s profission­ais, caindo para o Campeonato de Portugal. O acordo entre Lito Vidigal e a SAD do V. Setúbal previa o pagamento de 200 mil euros, somando salários e prémio de permanênci­a, se esta acontecess­e, e o treinador vem agora, em sede judicial, exigir a liquidação de uma importânci­a que considera ser sua.

*

 ??  ?? LITÍGIO. Lito Vidigal colocou sadinos em tribunal
LITÍGIO. Lito Vidigal colocou sadinos em tribunal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal