Record (Portugal)

OLYMPIACOS COMPLICA SEMEDO

Emblema de Atenas tenta acompanhar oferta salarial do Benfica para segurar o central. Encarnados não desarmam

- FILIPE PEDRAS

ç O Olympiacos está a complicar as negociaçõe­s com o Benfica pela transferên­cia de Rúben Semedo. Ao que Record apurou, o emblema de Atenas tem feito tudo para tentar segurar o defesa-central, de 26 anos, e nas últimas horas colocou-lhe em cima da mesa uma proposta de revisão contratual, tentando acompanhar a oferta dos encarnados.

LUÍS FILIPE VIEIRA QUER AGILIZAR O PROCESSO E CONFIA QUE PODERÁ FECHAR O NEGÓCIO ATÉ FINAL DESTA SEMANA

A SAD encabeçada por Luís Filipe Vieira oferece a Rúben Semedo um contrato por cinco temporadas e um ordenado pouco acima de um milhão de euros líquidos por ano, valor acima daquilo que o jogador aufere atualmente na Grécia. Sabendo os montantes em causa, o dono do Olympiacos, Evangelos Marinakis, colocou em cima da mesa

de Semedo a possibilid­ade de assinar um novo contrato – o atual é válido até 2023 –, com um aumento de vencimento­s que, apesar de ainda ficar abaixo da oferta das águias, já estaria bem mais próximo. Para além disso, Marinakis tenta convencer o jogador a ficar na Grécia pelo estatuto que ali tem. Os responsáve­is do clube helénico têm vindo a tentar segurar Rúben Semedo explicando-lhe que, sob o comando de Pedro Martins, é um

jogador importante e, à partida, terá garantido um lugar no onze inicial de forma regular, algo que, insistem, na Luz será bem mais difícil.

Para além disso, Marinakis também tem resistido a baixar da fasquia dos 10 milhões de euros pelo português, ao mesmo tempo que insiste em tentar separar as águas no que diz respeito a outros negócios com o Benfica como forma de amortizar esta mudança de Semedo. Marinakis é também dono do Nottingham Forest e tem dívidas para com a SAD encarnada relativame­nte, por exemplo, ao negócio de João Carvalho, que rumou a Inglaterra por 15 milhões de euros. No entanto, o responsáve­l não quer misturar as operações, algo que, na Luz, é visto com bons olhos até para baixar considerav­elmente o investimen­to no defesa-central.

A favor do Benfica está o facto, porém, de Semedo desejar a mudança para a Luz e de voltar a ser orientado por Jorge Jesus, técnico com quem diz já ter saudades de trabalhar. Luís Filipe Vieira quer agilizar este dossiê e não desarma, contando ainda que poderá fechar o negócio até final desta semana. Entretanto, o jogador fez ontem, tal como o nosso jornal adiantou, um teste à Covid-19 para confirmar se já está livre da infeção, sendo que este cenário também tem vindo a atrasar as negociaçõe­s.

*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal