Record (Portugal)

UM BOM TESTE MAS PARA QUEM DEFENDE

Vitória mais controlado­r poderia ter assegurado o triunfo, mas os cónegos mostraram-se firmes

- RUBEN TAVARES E BRUNO FREITAS

ç Podemos esperar um V. Guimarães que não vai dar grande margem de manobra aos adversário­s na próxima época. Ontem, no seu reduto, e no primeiro teste aberto e com transmissã­o televisiva da pré-temporada, pôde bem comprovar-se o quão pressionan­te a equipa de Tiago Mendes quer ser. Com uma entrada forte, o Vitória esteve perto de marcar cedo por intermédio de Poha e Rochinha, ambos a passe de André André. Do lado dos comandados de Ricardo Soares, penalizado­s pelo azar que tem marcado a pré-época a nível de lesões (já para não falar no caso positivo de Covid-19 esta semana), a turma cónega foi mais expectante no primeiro tempo. Só um remate por cima de Fábio Pacheco e pouco mais no plano ofensivo. Se no Moreirense apenas Lucas Rodrigues era a cara nova no onze inicial, quanto ao Vitória foram cinco: Bruno Varela (o único jogador de ambas as equipas que fez os 90 minutos), Jorge Fernandes, Jonas Carls, Pepelu e Lyle Foster. A titularida­de mais surpreende­nte talvez tenha sido a do médio espanhol, dado que apenas tinha chegado a Guimarães esta semana. Por sua vez, o

PEPELU CHEGOU ESTA SEMANA E JÁ FOI TITULAR NO MIOLO VITORIANO. DO LADO RIVAL NOTAM-SE CLARAS DEFICIÊNCI­AS

ponta-de-lança sul-africano teve boa oportunida­de para marcar, mas perdeu ‘timing’ de finalizaçã­o.

Nos segundos 45 minutos, o

Moreirense já se mostrou mais solto e teve chegadas junto da baliza do Vitória com mais perigo. Ainda assim, as melhores oportunida­des continuara­m a ser dos da casa, Noah Holm, já com Pasinato fora do lance, viu Abdu Conté negar-lhe o golo perto da linha de golo. O mesmo lateral que quase faria autogolo pouco depois, valendo-lhe o... poste.

Embora tenham estado no banco, Matous Trmal e Celton Biai não foram utilizados por Tiago Mendes. Já o técnico moreirense continua apenas com um ponta-de-lança disponível.

*

 ??  ?? ALTA INTENSIDAD­E. Lyle Foster bate-se com Steven Vitória
ALTA INTENSIDAD­E. Lyle Foster bate-se com Steven Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal