Record (Portugal)

O TIRO DE PARTIDA FOI DE JOÃO NOVAIS

Médio resolve particular em que os dois técnicos ensaiaram o 3x4x3 que deve marcar a época

- ANTÓNIO MENDES

ç Gil Vicente e Sp. Braga realizaram ontem mais um jogo de preparação para a nova época e que terminou com uma vitória dos visitantes. Um golo de João Novais, aos 34 minutos, com um potente remate de fora da área, foi o suficiente para encontrar um vencedor numa fase em que isso vale o que vale, mas que ilustra também a natural maior capacidade da equipa de Carlos Carvalhal, treinador que lançou apenas dois reforços (Castro e Iuri Medeiros) no onze.

Já Rui Almeida utilizou de início cinco novos elementos, entre eles o guarda-redes Daniel Fuzato, que não conseguiu travar o remate de João Novais e ainda viu uma bola bater no poste, na sequência de uma jogada finalizada por Ricardo Horta, aos 10 minutos. A primeira fase do particular, de resto, foi bem equilibrad­a e os visitantes só tiveram alguma superiorid­ade após o golo de João Novais, sendo que aos 40 minutos, Iuri Medeiros esteve perto de dilatar a vantagem da formação liderada por Carlos Carvalhal, atirando ligeiramen­te ao lado. Registe-se que os dois treinadore­s aproveitar­am para ensaiar o mesmo desenho tático, um 3x4x3, com a particular­idade de o trio de defesas, em ambos os lados, ser já da época passada: Ygor Nogueira, Rodrigão e Rúben Fernandes do lado gilista; Bruno Viana, Rolando e Raúl Silva nos arsenalist­as.

No segundo tempo, os dois treinadore­s operaram as habituais mexidas e o equilíbrio voltou a ser a nota dominante. Paulinho, ao minuto 50, tentou o chapéu e a bola passou muito perto do poste, mas depois Matheus, com uma enorme defesa aos 70’, negou o golo do empate a Lourency.

*

 ??  ?? ARTISTAS. Para lá do golo do médio, o jogo teve outros lances interessan­tes, alguns com Lourency e Ricardo Horta como protagonis­tas
ARTISTAS. Para lá do golo do médio, o jogo teve outros lances interessan­tes, alguns com Lourency e Ricardo Horta como protagonis­tas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal