Record (Portugal)

SERENA WILLIAMS PUXA DOS GALÕES

Norte-americana segue para as ‘meias’ e fica a duas vitórias do 24.º título de Grand Slam

- JOSÉ MORGADO

ç À beira de celebrar 39 anos (26 de setembro), Serena Williams está – de novo – muito perto de igualar o recorde de 24 títulos de Grand Slam de Margaret Court. A norte-americana fez ontem uma das suas melhores exibições do ano para se apurar para as meias-finais do US Open pela 14ª vez e chegar ao top 4 de um Grand Slam pela 39ª ocasião. No seu encontro dos ‘quartos’, Williams, atual nº 8 WTA, sobreviveu a uma intensa batalha de ‘mães’ diante da búlgara Tsvetana Pironkova (sem ranking), triunfando por 4-6, 6-3 e 6-2, em 2h10.

Pironkova, afastada do circuito há mais de três anos depois de ter sido mãe em abril de 2018, começou melhor, mas o seu incrível regresso à competição acabou mesmo interrompi­do pelos 20 ases e 44 winners de Serena. “Fiquei surpreendi­da com o

RESULTADOS nível dela após ser mãe. Quando voltei da minha gravidez tive muitas dificuldad­es. Mas quem dá à luz, consegue fazer tudo”, disparou Williams no final. Na competição masculina, Daniil Medvedev (3º ATP), vice-campeão de 2019 e favorito ao título para as casas de apostas, continua imparável e ontem derrotou o seu amigo e compatriot­a Andrey Rublev (14º) por 7-6(6), 6-3 e 7-6(5). “Há muito tempo que não festejava tanto uma vitória porque me senti fisicament­e nos limites. As coisas poderiam ter-se complicado se eu tivesse perdido o terceiro set”, assumiu Medvedev, que defronta amanhã Thiem ou De Minaur.

A outra meia-final vai colocar frente a frente o alemão Alexander Zverev e o espanhol Pablo Carreño Busta, que na sessão noturna de ontem sobreviveu a uma batalha de cinco sets diante de Denis Shapovalov.

*

ESTRELA À BEIRA DOS 39 ANOS BATE BÚLGARA PIRONKOVA EM TRÊS SETS, NUM DUELO QUE ULTRAPASSO­U AS DUAS HORAS

 ??  ?? GARRA.Williams ultrapasso­u Pironkova por 4-6, 6-3 e 6-2
GARRA.Williams ultrapasso­u Pironkova por 4-6, 6-3 e 6-2

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal