Record (Portugal)

DGS DESCARTA ADEPTOS NO ESTÁDIO

Graça Freitas sublinha que o “regresso não será certamente nos próximos tempos”

- RAFAEL GODINHO

ç A prioridade da Direção-Geral da Saúde é o arranque do ano letivo e não o regresso dos adeptos ao estádio, vincou Graça Freitas na habitual conferênci­a de imprensa. Cai assim por terra a esperança de um regresso do campeonato, agendado para dia 18 deste mês, com público na bancada.

“O regresso às escolas vai mobilizar muita gente e manda a prudência que nestas alturas não ensaiemos outras medidas que possam levar a mais contactos. No que diz respeito a abertura das discotecas e a presença de público nos estádios, não será certamente nos próximos tempos. Temos de ver como vai ser o regresso às aulas e o impacto que terá nos números”, explicou a diretora-geral da Saúde.

O último jogo com público em Portugal foi a 9 de março, no empate (1-1) entre Leixões e Farense, para a 2ª Liga. O regresso dos adeptos ao estádio é também uma pretensão de clubes, assim como de Pedro Proença, presidente da Liga, que já veio a público exigir o mesmo tratamento para o futebol em relação a outras áreas como a cultura ou a restauraçã­o.

SUB-21 DA BIELORRÚSS­IA TÊM AGORA SEIS CASOS DE COVID-19 NO PLANTEL. JOGO PODE SER REALIZADO... EM NOVEMBRO

Bielorrúss­ia com seis casos

Subiu para seis o número de infetados na seleção de sub-21 da Bielorrúss­ia. Recorde-se que o jogo entre Portugal e o emblema do Leste da Europa deveria ter sido realizado na terça-feira, na Cidade do Futebol, de qualificaç­ão para o Euro’2021. Contudo, o jogo acabou por ser adiado depois de três casos de Covid-19 na equipa. “Foram feitos mais 36 testes, e, desses testes adicionais, mais três deram positivo”, revelou Graça Freitas. Os jogadores da Seleção orientada por Rui Jorge já foram dispensado­s e procura-se agora uma nova data para a realização do jogo. A decisão depende da UEFA, mas a hipótese mais forte é em meados de novembro, altura em que há nova pausa para os compromiss­os com as seleções.

*

 ??  ?? DGS. Graça Freitas diz que o regresso às aulas é prioritári­o
DGS. Graça Freitas diz que o regresso às aulas é prioritári­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal