Record (Portugal)

BAYERN DEIXA-OS FEITOS NUM OITO

Campeão impõe vitória histórica (8-0) sobre o Schalke, na estreia de Gonçalo Paciência

- FILIPE BALREIRA

ç Quando ainda está fresca na memória a goleada (8-2) sobre o Barcelona na Champions, o Bayern repetiu a dose, só que agora no arranque da Bundesliga. Na receção ao Schalke 04, que teve o reforço Gonçalo Paciência a titular, os bávaros não tiveram piedade e impuseram um 8-0 histórico. É que nunca uma equipa tinha iniciado a liga com uma vitória expressiva, sendo que o anterior recorde (6-0) pertencia ao Bayern. Ontem acabou por ser um encontro de sentido único. Aproveitan­do as debilidade­s defensivas do Schalke - que só fez um remate à baliza de Neuer -, o Bayern abriu o marcador cedo (4’) através de Gnabry e

“FOI UMA EXIBIÇÃO BRILHANTE, MAS DEVÍAMOS TER MARCADO MAIS NA PRIMEIRA PARTE”, FRISOU HANSI FLICK

não tirou o pé do acelerador. O extremo alemão completou um hat-trick (47’ e 59’), enquanto Goretzka (19’), Lewandowsk­i, de penálti (31’), Leroy Sané (71’) e Musiala (81’) fizeram os restantes golos da partida. Jamal Musiala tornou-se até no mais jovem jogador (17 anos e 205 dias) a marcar pelo Bayern.

Desta forma, o Bayern arranca o campeonato com o pé direito e já leva 22 vitórias seguidas sob o comando técnico de Hansi Flick, tendo igualado o recorde nas principais ligas europeias, que pertencia ao Real Madrid (2014). “Foi uma exibição brilhante, mas devíamos ter marcado mais golos na primeira parte. Estou muito satisfeito com a equipa”, analisou Flick, de barriga cheia, após a vitória na jornada inaugural.

*

BUNDESLIGA

 ??  ?? DEMOLIDORE­S. Gnabry fez três golos e Lewandowsk­i um
DEMOLIDORE­S. Gnabry fez três golos e Lewandowsk­i um

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal