Record (Portugal)

Barny soma terceira derrota consecutiv­a

- FILIPE BALREIRA

O El Gounah, de Pedro Barny, perdeu (1-2) na visita ao El Entag e somou a terceira derrota seguida no campeonato egípcio. O técnico, de 54 anos, segue na 15.ª posição, com 28 pontos, a um da zona de descida.

A Juventus manteve a tradição e venceu no arranque da Serie A pela quinta época consecutiv­a, algo inédito na história da prova. No primeiro jogo oficial de Pirlo, os bianconeri derrotaram (3-0) a Sampdoria e Cristiano Ronaldo voltou a ser igual a si próprio. O avançado, de 35 anos, fechou as contas do marcador, aos 88’, já depois dos golos de Kulusevski (13’) e Bonucci (78’) e a verdade é que CR7 demonstrou um grande apetite pelo golo. O português fez 10 remates frente à Samp e já leva 11 golos em 12 jogos no pós-confinamen­to.

Numa partida em que Andrea Pirlo surpreende­u ao colocar no onze os estreantes Frabotta e McKennie, a Juventus não foi brilhante, mas também não passou por grandes dificuldad­es na 1ª parte e só na etapa complement­ar viu a Sampdoria esboçar uma pequena reação. Nessa etapa, os visitantes tiveram apenas dois remates dignos de registo à baliza de Szczesny.

As melhores ocasiões acabaram por pertencer aos bianconeri, que viram até Ronaldo atirar à barra, aos 24’, antes de rematar ao lado (34’), isto numa partida em que o internacio­nal português alinhou numa zona central do ataque, sendo muitas vezes servido por Kulusevski e Aaron Ramsey. Desta forma, Cristiano Ronaldo começa a liga da melhor forma ao fazer o gosto ao pé e certo é que o luso já vai na 19ª temporada seguida a faturar. Um registo impression­ante e que motiva Ronaldo na tentativa de ajudar a Juve a alcançar o 10º campeonato seguido. Segue-se a Roma na próxima ronda.

*

Na estreia de Pirlo, a Juventus vence (3-0) a Sampdoria, com o luso a fechar o marcador

INTERNACIO­NAL PORTUGUÊS FATUROU 11 VEZES

NOS 12 JOGOS QUE REALIZOU NO PÓS-CONFINAMEN­TO

COMO JOGOU A JUVENTUS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal