Record (Portugal)

MBAPPÉ FAZ ANDAR O PARIS SG

Recuperado da Covid-19, o avançado destaca-se no triunfo sobre o Nice de Rony Lopes

- RAFAEL GODINHO Di

Diz a sabedoria popular que não há fome que não dê em fartura. E Mbappé, depois de ter estado afastado dos relvados devido à Covid-19, foi um verdadeiro animal à solta na vitória (3-0) do PSG sobre o Nice. Após um início de campeonato atribulado, com duas derrotas e um triunfo arrancado a ferros diante do Metz, os parisiense­s começam a voltar ao normal, ou seja, às vitórias claras, mostrando que o domínio na Ligue 1 é para continuar.

E se no início do campeonato Tuchel teve uma série de baixas devido ao maldito vírus, desta vez foi a escaramuça no final do jogo frente ao Marselha que deixou Neymar, Leandro Paredes, Kurzawa e Diallo de fora, devido a castigo. Mas a dupla Mbappé e Di María foi quanto bastou frente ao Nice de Rony Lopes, extremo luso lançado no onze de Patrick Vieira.

O jovem avançado francês ganhou um penálti aos 38’ e tratou de o converter com sucesso. Foi a quarta época consecutiv­a de Mbappé a marcar no seu primei

COMO JOGOU O PSG ro encontro na Ligue 1, numa exibição que deixou Tuchel radiante. “Estou surpreendi­do pelo facto de ele só ter feito um treino antes deste jogo. Continua a mostrar coisas extraordin­árias e que fazem a diferença”, analisou o técnico do campeão francês. Em cima do intervalo, uma cavalgada do jovem gaulês acabou numa defesa incompleta de Benítez, aos 45’+1, aproveitad­a por Di María. Marquinhos, que capitaneou a equipa, fechou a contagem aos 66’, numa vitória que repõe a normalidad­e no dia a dia do PSG na Ligue 1.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal