Record (Portugal)

O quê, ainda não se indignou hoje?

NÃO DISPENSO A CONSULTA DIÁRIA DA IMPRENSA ESCRITA MAS, AINDA ASSIM, CONTINUO SEM ENTENDER OS MOTIVOS POR QUE HOJE, ESPECIALME­NTE HOJE, ME DEVO INDIGNAR. E INDIGNAR COM QUEM? AH, COM O BENFICA, OUTRA VEZ… HAJA PACIÊNCIA

- Leonor Pinhão Jornalista

ç De pé, enquanto esperavam pelo autocarro, duas vítimas anónimas do estado de indignação permanente que assola o País trocam dois dedos de conversa. Uma certa dose de exaltação paira no ar.

- O quê, ainda não se indignou hoje?

- Não, hoje, por acaso, ainda não.

- Como é possível que ainda não se tenha indignado hoje? - Hoje, porquê? Não me diga que queria que eu me indignasse com os pombos do Sporting, francament­e…

- Quais pombos, qual carapuça… Mas, francament­e, o que é feito da sua capacidade de indignação?

- Será que me está a escapar alguma coisa com que eu me devesse indignar?

- Não lê a imprensa escrita? - Pelo contrário, não dispenso a consulta diária da imprensa escrita mas, ainda assim, continuo sem entender os motivos por que hoje, especialme­nte hoje, me devo indignar. - Deve-se indignar porque… faça-me o favor de não me interrompe­r… deve-se indignar, e muito, com o Benfica porque… - Com o Benfica outra vez? Haja paciência… Mas se eu até já lhe disse que, a mim, nem a gaiola com os pombos em Alvalade me faz espécie e agora quer que eu me indigne com quê?

- O Benfica vai oferecer 20 convites para o camarote presidenci­al para o jogo de hoje! - Tráfico de influência­s … ti-nó-ni-ti-nó-ni…

- Que barulho é esse? - É a sirene do carro da polícia, pois claro!

- Exatamente! Uma vergonha! 20 convites para o camarote presidenci­al a sortear entre os seus associados para cada jogo em casa e enquanto houver pandemia à solta. Se, como é da tradição, por cada convite para a bola resultar uma investigaç­ão policial consegue imaginar onde é que isto vai para?

- Consigo.

- E então não se indigna? Entretanto chegou o autocarro e lá foram eles até à Baixa a falar sobre o Florentino.

A troco de 2 milhões de euros o Benfica emprestou Florentino Luís ao Monaco. O acordo “não contempla opção de compra” garantem em uníssono todos os serviços informativ­os. Pretendem, certamente, sossegar os adeptos do Benfica receosos de que venha a acontecer com Florentino a mesma coisa que aconteceu com Bernardo Silva: a existência de uma cláusula para lá de manhosa que levasse o menino para sempre e a preço irrisório.

Do ponto de vista da comunicaçã­o, o Benfica trabalhou bem este tema. Florentino Luís agradeceu a Jorge Jesus a “oportunida­de” e fez votos de voltar em breve a trabalhar com ele e Jorge Jesus explicou que Florentino Luís lhe pediu para sair e disse, fazendo votos de voltar a trabalhar com ele, que não vê nisso um inconvenie­nte. Para que ninguém se indigne hoje ou mais tarde fazemos nós votos de que os votos de Florentino Luís mais os votos de Jorge Jesus se concretize­m em tempo útil para todos os intervenie­ntes.

DO PONTO DE VISTA DA COMUNICAÇíO, O BENFICA TRABALHOU BEM O TEMA FLORENTINO

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal