Record (Portugal)

“Não ficámos a dever nem um único cêntimo”

Empresário garante ter deixado o Aves com a “noção do dever cumprido”

- ANTÓNIO MENDES

CONTRIBUIU PARA A CONQUISTA DA TAÇA, ASSUME “PRECIOSA AJUDA” DE LUÍS DUQUE E NEGA LIGAÇÃO EMPRESARIA­L A VEIGA

Nomeado presidente da SAD do Aves a 14 de julho de 2015, Luiz Andrade manteve-se no cargo até ao final da época 2017/18, saindo com a noção “do dever cumprido e orgulhoso por ter contribuíd­o para a maior conquista da história do clube”, a Taça de Portugal de 2018.

Apesar de, segundo uma fonte da atual administra­ção, haver “2,5 milhões de euros em dívidas só em processos executivos da anterior gestão”, Luiz Andrade diz que “apresentem provas disso” e deixa a garantia: “Quando saí do Aves não ficámos a dever nem um único cêntimo. Eu é que nunca recebi os 40 por cento que o chinês comprou das minhas ações. Quando percebi que estavam a meter os pés pelas mãos, vim embora.”

Luiz Andrade reconhece o “erro” na rábula da não inscrição da equipa na Liga Europa, que tinha entrada direta na fase de grupos, mas “nada podia fazer”. “Em dezembro, que era quando tínhamos de fazer a candidatur­a, estava era preocupado em conseguir a permanênci­a. Isso é que era importante”, relembra agora o dirigente, que fez uma pausa por razões de saúde, após a experiênci­a no Vilafranqu­ense nas duas últimas épocas, onde voltou a contar com a “ajuda preciosa” de Luís Duque, o antigo presidente da Liga que já o tinha assessorad­o nas Aves, em 2015/16. Sobre as acusações de que José Veiga estaria ligado à empresa que iria construir o centro de estágio do Aves, Luiz Andrade também não deixa dúvidas. “É outra baboseira que dizem. Conheci o José Veiga quando lhe comprei uma casa em Cascais, passou a ser meu amigo e conversamo­s muito sobre futebol. Nada mais do que isso.” *

 ??  ?? DUPLA. Luís Duque esteve com Luiz Andrade na gestão do CD Aves
DUPLA. Luís Duque esteve com Luiz Andrade na gestão do CD Aves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal