Record (Portugal)

Minimizar riscos

- Luciano Gonçalves Presidente da APAF

Esta semana, apesar de ter sido uma das mais difíceis em números de casos positivos de Covid-19, foi também uma semana que nos faz acreditar que podemos ter uma luz ao fundo do túnel.

A intervençã­o do secretário de Estado da Juventude e Desporto onde admite a possibilid­ade de termos público nos estádios é uma abertura que o futebol precisa e merece.

A outra medida que o futebol merece e que a Federação e o seu presidente, Fernando Gomes, estão a estudar, mostrando mais uma vez que estão na linha da frente, diz respeito à possibilid­ade de recorrer ao uso de testes rápidos de

A IMPORTÂNCI­A DO USO DE TESTES RÁPIDOS DE COVID-19 EM TODAS AS COMPETIÇÕE­S DA FPF

Covid-19 em todas as competiçõe­s da FPF. Uma forma clara de tentar minimizar os riscos de ‘falência’ das competiçõe­s.

Esta iniciativa já teve a sua experiênci­a nos jogos da Liga Revelação desta semana, na medida em que todos os intervenie­ntes foram testados, dos árbitros aos jogadores.

Idêntico caminho está a ser seguido pela Federação Portuguesa de Rugby (FPR), que esta semana anunciou a distribuiç­ão de 4.000 testes rápidos.

Para bem desta atividade que movimenta e ocupa milhares de jovens, retirando-os dos caminhos menos saudáveis, são muito importante­s estes sinais. Seja para os praticante­s, as organizaçõ­es e os patrocinad­ores, até porque o negócio do futebol movimenta muitos milhões de euros.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal