Record (Portugal)

GUERREIROS VOLTAM A CAIR

Foi sobretudo na 2.ª parte que o Sp. Braga mais ameaçou o 1-1, mas aí faltou aquela pontinha de sorte

- CRÓNICA DE ANDRÉ GONÇALVES

SANTA CLARA É LÍDER DA LIGA, À CONDIÇÃO, AO PASSO QUE OS MINHOTOS SOMAM NOVA DERROTA À 2ª JORNADA

Ao fim de dois jogos, temos o Santa Clara no topo da tabela (à condição) com dois triunfos e zero golos sofridos e o Sp. Braga no fundo com duas derrotas. O futebol já nos habituou a não ser aquilo que diz o papel e ontem foi isso que se viu na estreia oficial dos guerreiros em casa. Uma desatenção da linha defensiva deu espaço a Thiago Santana para dominar a bola enviada por Rafael Ramos e fuzilar a baliza de Matheus, logo aos 5 minutos de jogo. Havia muito tempo para os minhotos reagirem à desvantage­m madrugador­a, mas não foi assim tão simples. A equipa de Carvalhal não fez uma primeira parte de bom nível, longe disso, ainda que André Horta tenha tido um golo anulado e o seu irmão um livre muito perigoso antes da pausa. Faltou muita dinâmica, velocidade e clareza nas opções para ferir a organizaçã­o açoriana.

Daniel Ramos montou uma base de três defesas, que se manteve coesa ao longo do duelo, mesmo quando Carvalhal lançou Iuri Medeiros e Galeno para a segunda parte. Ganhou frescura, velocidade de circulação e isso permitiu ao Sp. Braga dominar por completo a etapa complement­ar, algo que era perfeitame­nte expectável, e criar um punhado de oportunida­des soberanas para igualar a partida. Sobretudo as de Ricardo Horta (60’) e Iuri Medeiros (74’), que enviaram dois autênticos mísseis aos ferros da baliza de Marco. Por aqui fica percetível que faltou alguma felicidade ao Sp. Braga, que também devia ter tido maior destreza na finalizaçã­o noutros momentos.

O Santa Clara conseguiu manter-se vivo no desafio com muito sacrifício e concentraç­ão e, feitas as contas, contou com aquela estrelinha que poderia muito bem ter brilhado para o lado dos arsenalist­as.

*

 ??  ??
 ??  ?? DECISIVO. Golo madrugador de Thiago Santana dá novo triunfo aos insulares
DECISIVO. Golo madrugador de Thiago Santana dá novo triunfo aos insulares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal