Record (Portugal)

Benfica acusa Liga de “incúria e incompetên­cia”

CONVITES PARA A TRIBUNA GERAM DISCUSSÃO

-

O Benfica recuou na intenção de ter 27 sócios e elementos de Casas do clube na tribuna presidenci­al, depois de ter sido informado, ontem de manhã, pela Liga, de um email da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, de sexta-feira às 23h39, de que não existia autorizaçã­o para tal. Em comunicado, os encarnados acusaram a Liga de “incompetên­cia e incúria, por não ter validado junto da DGS e entidades competente­s as normas que definiu e transmitiu como seguras aos clubes no manual das competiçõe­s oficiais”.

A Liga reagiu, referindo que a autorizaçã­o para metade da lotação da tribuna presidenci­al é apenas para “entidades regulament­ares e/ou protocolar­es”. “Em nenhum momento se considerou a presença de sócios ou adeptos”, sublinhou. O Benfica insistiu, acusando a Liga de “jogar com palavras e brincar com os clubes” e pediu resposta a duas perguntas: “De acordo com o ponto 2.6 (Tribunas e Camarotes) mencionado no referido Regulament­o [da retoma das competiçõe­s], podem ou não os clubes ocupar até 50% dos lugares dos camarotes presidenci­ais? [...]; essa norma tem ou não a concordânc­ia da DGS?”

No email, Graça Freitas frisou que os convidados estavam “impedidos de comparecer no estádio [...] sob pena de vir a existir uma determinaç­ão da Autoridade de Saúde Nacional nesse sentido”.

*

 ??  ?? SÓ DIRIGENTES. Vieira cumpriment­a Moniz na tribuna
SÓ DIRIGENTES. Vieira cumpriment­a Moniz na tribuna

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal