Record (Portugal)

Tribunal suspende Palmeiras-Flamengo

- NUNO POMBO

Devido aos 36 casos de Covid-19 no Flamengo, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro suspendeu o jogo previsto para hoje, frente ao Palmeiras, para o Brasileirã­o, por haver alto risco de contágio.

Incrível! O Manchester United bateu (3-2) o Brighton no Amex Stadium, tendo chegado à vitória aos 90’+10 através de um penálti convertido por Bruno Fernandes após o árbitro, Chris Kavanagh, dar por... finalizado o jogo! Confuso? Expliquemo­s! O Brighton acabara de igualar quando o United, já em desespero aos 90’+7, beneficiou de um canto no lado esquerdo. Bruno cobrou-o para junto da pequena área, onde surgiu Maguire a cabecear para a baliza. March cortou a bola em cima da linha de golo e o árbitro deu por concluído o jogo. Retomou-o após rever o lance e constatar que a bola rematada por Maguire raspara no braço esquerdo do imprudente

Bruno oferece de penálti a vitória ao Man. United, aos 90’+10, já depois de... um ‘primeiro apito final’

BRIGHTON ATIRA CINCO VEZES AO FERRO. “OBJETIVO É FAZER GOLOS, NÃO É ACERTAR NO POSTE OU NA BARRA”, DIZ BRUNO

Maupay. Então, Bruno fez o que tão bem sabe: converteu o castigo máximo. E acabou! Bruno esteve em quase todos os momentos deste primeiro triunfo do Manchester na Premier. E começou mal, derrubando Lamptey na área. Maupay (40’) converteu o penálti ‘à Panenka’. Foi de um livre na esquerda de Bruno que o United chegou ao empate. Autogolo de Dunk (43’). Rashford (55’) colocou o United na frente após ter sido lançado em velocidade por Bruno. March (90’+5) nivelou de novo a balança e, quando já poucos esperariam, deu-se o tal golpe de teatro. Bruno repôs a distância aos 99’ 45’’! Foi o golo mais tardio na Premier desde o de Mata (100’ 03’’) pelo Chelsea ao Norwich em 2011. Bruno já esteve envolvido em 17 golos (nove tentos e oito assistênci­as) nos 16 jogos efetuados na Premier. Foi um castigo demasiado severo para o Brighton, que acertou cinco vezes nos ferros! Bruno foi pragmático. “Talvez eles merecessem mais, mas o objetivo é marcar golos, não é acertar no poste ou na barra. Por vezes é necessário um pouco de sorte para ganhar”, frisou o luso.

Solskjaer e as balizas de Mou

A propósito das bolas no ferro, Solskjaer aludiu ao facto de Mourinho se ter apercebido de as balizas do jogo do Tottenham com o Shkendija serem mais pequenas. “Ainda bem que o José não estava cá para medir os postes [risos]. Merecíamos um ponto, não mais do que isso”, reconheceu o técnico do United.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal