Record (Portugal)

Mundial ao jeito de... Florença

- A.P.M.

Em 2013, em Florença, Rui Costa fez história ao sagrar-se campeão mundial. Volvidos sete anos, o Mundial volta a disputar-se em Itália, agora em Ímola, e com um percurso que agrada ao quarteto luso. O ciclista da UAE Emirates vai ter hoje a seu lado o colega de equipa, Ivo Oliveira, mais Ruben Guerreiro (EF) e Nelson Oliveira (Movistar). “Vamos bater-nos por um lugar nos dez primeiros. O percurso, pela dureza, faz lembrar o de Florença, embora o perímetro do circuito seja muito maior em Ímola. Acredito que possamos estar representa­dos no pequeno lote de ciclistas que vão discutir a corrida”, referiu o selecionad­or, José Poeira, à assessoria da FPC.

Para Rui Costa, agora com 33 anos, o Mundial que se corre hoje “será um mundial dos mais duros em que estive presente, o que é bom para os portuguese­s”.

Muitos candidatos

Tal como em 2013, a lista de inscritos está repleta de nomes consagrado­s. Senão vejamos: Dos dez primeiros classifica­dos do Tour, só um – o nono, Simon Yates – não participar­á. Todos os outros são candidatos a subir ao pódio, com Tadej Pogacar e Primoz Roglic a liderar a seleção da Eslovénia. Vão ser 258,2 km, de dureza, com um acumulado de subida de 5 mil metros. Entretanto, ontem a holandesa Anna van der Breggen juntou o título feminino na prova de fundo ao de contrarrel­ógio, cortando a meta com 1.20 minutos à frente da compatriot­a Annemiek van Vleuten e da italiana Elisa Longo Borghini.

*

 ??  ?? Rui Costa lidera Portugal
Rui Costa lidera Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal