Record (Portugal)

ADEPTOS SATISFEITO­S MESMO SEM GOLOS

Pedro Proença elogiou comportame­nto do público e quer mais gente nos jogos em Portugal

- LUÍS PEDRO SILVA

A Liga espera que seja permitida a ocupação de 30 por cento da lotação dos estádios em Portugal, seguindo o exemplo das provas organizada­s pela UEFA. “Ficou demonstrad­o que o futebol tem todas as condições para voltar a ter público. Naturalmen­te que, numa primeira fase, de forma gradual”, declarou Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, no final do Santa Clara-Gil Vicente, jogou que, com

876 espectador­es, marcou o regresso dos adeptos na Liga NOS. O dirigente sublinhou que o público teve um comportame­nto muito civilizado e cumpriu todas as regras de segurança. A análise do jogo piloto será enviada para a Direção-Geral da Saúde e avaliada em conferênci­a de imprensa, na próxima quarta-feira, mas Pedro Proença fez questão de vincar que espera ver mais adeptos nos jogos em Portugal. “Obviamente, a lotação de 10 por cento da lotação é apenas para os jogos-piloto. A partir de 19 de outubro, qualquer lotação abaixo dos 30 por cento não nos deixará satisfeito­s. A UEFA anunciou esta percentage­m para os jogos da Liga dos Campeões e queremos acompanhar as práticas internacio­nais”, frisou.

Alegria dos açorianos

Faltaram golos, mas os adeptos açorianos fizeram a festa no jogo com o Gil Vicente. “O futebol é para se viver com público e com a família”, descreveu Cláudio Machado, titular de bilhete de época do Santa Clara . “É fantástico voltar a ver um jogo ao vivo. Todos temos de aprender a viver com o vírus, cumprindo as regras para evitar o contágio”, disse-nos André Pereira. Os adeptos destacaram a forma “organizada e segura” como se procedeu à entrada e a saída do estádio.

*

 ??  ??
 ??  ?? HISTÓRICO. A Liga NOS voltou a ter público, com regras apertadas
HISTÓRICO. A Liga NOS voltou a ter público, com regras apertadas
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal