Record (Portugal)

VENDAVAL NA PRIMEIRA P PARTE

Após o desperdíci­o com o Santa Clara, em Tondela os arsenalist­as não tiveram cerimónia e decidiram cedo

- CRÓNICA DE NUNO MIGUEL FERREIRA

ç O Sp. Braga somou os primeiros pontos nesta edição da Liga NOS graças a uma vitória gorda, tranquila e autoritári­a em Tondela, onde deixou tudo decidido em sete minutos. Com a derrota caseira com o Santa Clara ainda bem fresca na memória, os minhotos entraram forte e mostraram uma tremenda eficácia – o que tinha faltado diante dos açorianos –, com Bruno Viana, Galeno e Ricardo Horta a colocarem o resultado num confortáve­l 3-0 ainda antes da meia hora de jogo.

O lance do primeiro golo (22’)

A GANHAR POR 4-0 NO FINAL DA PRIMEIRA PARTE, CARVALHAL PÔDE GERIR SEM DIFICULDAD­E DE MAIOR NA SEGUNDA

ilustra bem a passividad­e da defesa dos beirões. Canto da direita de Iuri Medeiros, Fransérgio desvia de cabeça e o central Bruno Viana surge sozinho ao segundo poste a encostar. Pouco depois (26’) Galeno aproveitou uma oferta de Yohan Tavares, que depois ainda se embrulhou com Ricardo Alves, para disparar colocado sem hipóteses para Babacar Niasse. E se mau estava, pior ficou para o Tondela, aos 29’, quando Ricardo Horta finalizou um passe perfeito de Galeno na sequência de um disparate de Filipe Ferreira.

Tudo resolvido, mas Galeno quis ir para o intervalo mais descansado e aproveitou um canto de Iuri Medeiros para cabecear sozinho na área, com o guarda-redes da casa a facilitar.

Na segunda parte houve alguma sensação de equilíbrio, mas devido sobretudo à gestão dos visitantes, que baixaram o ritmo e deixaram o Tondela trocar a bola. Paulinho, André Horta e David Carmo ainda criaram oportunida­des para chegar à mão-cheia, mas a chance mais clara até pertenceu ao Tondela.

Já nos descontos, Souley surgiu isolado e foi derrubado por

Matheus. Penálti claro, só que Salvador Agra permitiu a defesa ao brasileiro, que também travou a recarga. Não era noite.

*

 ??  ?? MAIS UM. Minhotos festejam um dos golos da noite
MAIS UM. Minhotos festejam um dos golos da noite

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal