Record (Portugal)

“Vamos criar várias oportunida­des”

JORGE JESUS PROMETE EQUIPA DOMINADORA

- VALTER MARQUES

ç Jorge Jesus está confiante de que a equipa do Benfica irá repetir hoje, frente ao Farense, as boas exibições efetuadas nas vitórias com o Famalicão e o Moreirense mas, relativame­nte a este último encontro, há algo que quer mudar. “Vamos passar, quase de certeza, a maior parte do tempo em ataque posicional, a fazer pressão constante, o que faz parte do nosso ADN. Já o fizemos com o Famalicão, com o Moreirense e será assim com o Farense. Haverá sempre uma tentativa rápida da conquista da posse de bola da nossa parte. Será um jogo baseado nestes fatores. Iremos criar várias oportunida­des e esperamos ser ainda mais concretiza­dores do que aquilo que fomos no último desafio”, vincou o técnico das águias, na antevisão à receção do conjunto algarvio, para o qual não vai contar com Vertonghen, lesionado [ver página ao lado], mas onde vai ter Otamendi: “Ainda não conhece as nossas ideias e rotinas, mas conhece o jogo, tem muita experiênci­a e vem de uma equipa onde jogou ao mais alto nível [Man. City]. Não direi que está bem fisicament­e, porque não está, mas também só vai estar se treinar e jogar. Ainda por cima vai depois para a seleção argentina. Está na minha cabeça que vai jogar, mas amanhã [hoje] de manhã há treino e pode haver algum problema.”

Jardel volta ao onze

O técnico esclareceu ainda que será Jardel a formar dupla com o argentino, explicando os motivos pelos quais vai apostar no capitão das águias, que falhou os dois primeiros encontros da Liga, por se encontrar lesionado. “Escolhi o Jardel para jogar ao lado de Otamendi, porque ele trabalhou comigo vários anos, conhece as minhas ideias defensivas, apesar de não serem iguais às desse período, pois não sou o mesmo treinador que fui quando estive aqui na primeira vez. Tenho outras ideias, mas há coisas que mantenho. Por isso é que a dupla para este jogo não será Otamendi e Ferro, mas Otamendi e Jardel. Porque, dentro daquilo que penso, Jardel pode ajudar mais o Otamendi”, sustentou o amadorense, de 66 anos.

Desta forma, Ferro volta a ficar fora das primeiras escolhas, mas o técnico garante que “conta” com o jogador formado no clube da Luz. Ainda assim, reconhece que há coisas em que este necessita de melhorar. “É um jovem que teve dois anos em que o seu rendimento foi diferente. A equipa também teve, e creio que cobraram muito ao atleta. Está a tentar assimilar as nossas ideias. Não é muito rápido, mas estamos a tentar melhorar essa caracterís­tica nele. Para além disso, queremos que seja um jogador mais confiante. Não é um jogador para sair”, explicou.

*

“NÃO DIREI QUE O OTAMENDI ESTÁ BEM FISICAMENT­E, NÃO ESTÁ, MAS TAMBÉM SÓ VAI ESTAR SE TREINAR E JOGAR”

 ??  ??
 ??  ?? JORGE JESUS
JORGE JESUS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal