Record (Portugal)

VLACHODIMO­S DÁ A VOLTA A JESUS

GREGO VENCE DESCONFIAN­ÇA DE JJ RUI COSTA SERÁÁ VICE-PRESIDENTE E BRAÇO-DIREITO DE VIEIRA

- NUNO MARTINS

ÁGUIAS FORAM BUSCÁ-LO A ATENAS PRIVADO EM AVIÃO PRIVADOA VIÃO

TRABALHO E EVOLUÇÃO DESCANSAM OTREINADOR­O TREINADOR

NORONHA LOPES “Estamos cansados de um presidente que diz uma coisa e faz o contrário”

ç Jorge Jesus está rendido a Odysseas Vlachodimo­s. As exibições do internacio­nal grego, em particular a última, diante do Farense, tranquiliz­aram o treinador do Benfica e a contrataçã­o de um guarda-redes está colocada de parte pela SAD, sabe Record.

No caderno de encargos de Jesus para o regresso ao Benfica estava um elemento para a baliza, como o nosso jornal noticiou. O lance do primeiro golo sofrido pelo Benfica na final da Taça de Portugal – dois dias antes de ser apresentad­o –, deixou o amadorense desconfiad­o: o camisola 99 saiu em falso e falhou a interceção do cruzamento, possibilit­ando que Mbemba cabeceasse com sucesso.

Apesar da insistênci­a do treinador, a SAD fez ver que não era preciso ir ao mercado (já havia contratado Helton Leite), lembrando a evolução de Vlachodimo­s, de 26 anos. No entender dos responsáve­is encarnados, o guardião evoluiu a jogar com os pés, a sair da baliza e no controlo da profundida­de. Visto internamen­te como um viciado em trabalho, os responsáve­is encarnados acreditam que tem ainda potencial para progredir.

Em grande plano

Um dos guarda-redes com maior percentage­m de defesas na Liga na temporada passada (74,51), Vlachodim os arranca a edição 2020/21 em grande plano (3 golos sofridos e 9 defesas, o equivalent­e a uma taxa de 75%) e parais so contribuiu a exibição no último jogo pelo Benfica, antes de se juntar às eleçãogreg­a.Di ante do Farense, sofreu 2 golos, mas fez 7 defesas (uma taxa de sucesso de 77,78%), segurando o triunfo por 3-2, que permitiu às águias isolarem-se na liderança do campeonato. Inclusive, parou dois penáltis (ver peça ao lado). O próprio Jesus reconheceu a importânci­a do 99, abraçando-o no final do encontro.

O treinador vai poder contar com o futebolist­a no domingo, frente ao Rio Ave, jogo em que completará 100 encontros oficiais pela águia. Ao que Record apurou, o Benfica fretou um avião para o ir buscar a Atenas, após o desafio com o Kosovo, na última quarta-feira. Face à greve que perturba os aeroportos na Grécia, Vlachodimo­s corria o risco de chegar a Portugal apenas no sábado, véspera do embate em Vila do Conde. Ao contornar a greve, os encarnados garantiram a presença do guardião no treino de ontem à tarde, no Seixal, que marcou o regresso dos internacio­nais que estiveram ao serviço das respetivas seleções. Estando às ordens de Jesus, Vlachodimo­s prepara-se para fazer o quinto jogo da temporada, depois de ter sido titular frente ao PAOK e nos jogos de arranque da Liga.

*

FACE À GREVE QUE PERTURBA OS AEROPORTOS NA GRÉCIA, O BENFICA ENVIOU UM AVIÃO PARA TRAZER O FUTEBOLIST­A

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal