Record (Portugal)

“Cansados de presidente que vive do passado”

- JOSÉ SANTOS

ç João Noronha Lopes respondeu ontem a Luís Filipe Vieira, depois de o atual presidente do Benfica ter vincado que para se liderar o clube “não é preciso ser-se gestor ou político”. “O Benfica popular somos nós e ele está aqui hoje [ontem]. Eu não tenho comissão de honra, sinto-me honrado pelo apoio de todos os benfiquist­as”, deixou claro o candidato à presidênci­a do Benfica perante os adeptos que acorreram ao auditório Espaço Vita, em Braga, onde estiveram as glórias Vítor Paneira e António Simões, assim como Francisco Benitez. Noronha Lopes, de 54 anos, insistiu no ataque a Vieira. “Eu não fujo às perguntas, às questões dos sócios nas Casas do Benfica. Respondo a todas que me colocam. Não tenho medo de debater com os outros candidatos. Com humildade, reconheço o direito dos sócios de ouvirem todas as propostas. Estamos cansados de um presidente que diz uma coisa e faz o seu contrário e que vive do passado. Está na hora de mudar”, apelou o gestor, dizendo que o atual presidente “não apresenta nenhuma ideia de futuro, nem consegue concretiza­r um

Benfica europeu”: “O último mandato parece ser um fardo”. Já depois de uma homenagem ao recém-falecido Ângelo Martins – a sua filha Susana esteve presente e frisou que o pai “votaria em Noronha porque assim o Benfica voltaria a ser democrata” –, o dito Simões também lançou farpas. “Os últimos anos serão julgados. Foram muitas asneiras, que deram alento ao FC Porto”, atirou.

A candidatur­a de Noronha Lopes fará também um jogo de velhas glórias que terá lugar no domingo à tarde, na zona de Lisboa.

*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal