Record (Portugal)

HENRIQUES LIMPO E VARELA ÀS ORDENS

Positivo ao presidente não afeta o treinador e guarda-redes voltou negativo da Seleção

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

ç A estrutura do Vitória foi esta semana abalada por dois casos positivos à Covid-19, que, ainda que assintomát­icos, vêm mexer com uma série de rotinas. Contudo, o clube está mais do que preparado para este tipo de situações e há um protocolo estabeleci­do que prevê casos positivos como os do presidente Miguel Pinto Lisboa e do lateral Gideon Mensah.

Além dos dois infetados, conta-se ainda o caso de Bruno Varela, que, como é sabido, esteve

em contacto com Cristiano Ronaldo nos trabalhos da Seleção Nacional. O guarda-redes chegou ontem a Guimarães e foi imediatame­nte testado, tendo sido conhecido o resultado negativo do rastreio já durante a tarde, o que possibilit­ou a sua presença, sem qualquer limitação, na sessão de trabalho agendada. Este procedimen­to, refira-se, é prática comum no emblema minhoto no regresso dos internacio­nais das respetivas seleções. Gideon Mensah, na véspera, foi sujeito ao mesmo, mas, ao contrário de Varela, não saiu ‘limpo’ do teste.

Quanto ao caso positivo de Miguel Pinto Lisboa, que se encontra bem e sem sintomas, não tem qualquer influência em João Henriques, que privou diretament­e com o presidente nos dois dias que antecedera­m o resultado do teste. O contacto e a forma como se desenrolou não o torna num contacto de alto risco, além de que o protocolo levado a cabo pelo Vitória permite controlar este tipo de situações.

*

 ??  ?? SEGURO. Contacto de Pinto Lisboa e João Henriques não foi de alto risco
SEGURO. Contacto de Pinto Lisboa e João Henriques não foi de alto risco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal