Record (Portugal)

Petit quer um onze-base mas está pronto para tudo

- P.F.P.

ç Basta olhar para as fichas de jogo do Belenenses SAD nas três primeiras jornadas da Liga NOS para perceber que Petit tem bem delineado aquele que é o seu onze-base, algo que nunca conseguiu ter ao longo da última temporada devido ao elevado número de lesões que foram aparecendo. Como esta época tem sido ‘amiga’ no que toca a esse aspeto, o técnico, de 44 anos, tem mexido pouco e também não deverá fazê-lo na receção de domingo (15 horas) ao Moreirense.

Porém, pode haver uma dúvida. Nestes primeiros três jogos, Petit só mudou o onze uma vez e só mexeu numa peça: o médio-defensivo. Cauê foi titular frente a V. Guimarães e Nacional, mas com o Famalicão foi Bruno Ramires quem ocupou a posição 6. A questão é mesmo essa, quem fará companhia a Afonso Taira? Apesar de ter este onze-base bem delineado, o treinador do Belenenses SAD mostra-se pronto para tudo. Ciente do período que se vive, Petit trabalha todo o plantel em duplas, para que o substituto tenha exatamente as mesmas dinâmicas do jogador titular dessa posição. Por exemplo, Cafú Phete, Henrique e Tomás Ribeiro são os donos dos três lugares do centro da defesa dos azuis, mas Pedro Álvaro, Danny Henriques e Luís Silva estão prontos para ir a jogo, seja por lesão, castigo ou doença por parte de um titular. O mesmo se passa com o restante plantel.

Paciência com Banjai e Braima

O defesa Samir Banjai e o médio Braima Sambú têm treinado com o plantel principal do Belenenses SAD e convencido Petit, mas o técnico considera que este ainda não é o momento certo para lançar estes jogadores, sendo que este fim de semana vão jogar pela equipa B ou pelos sub-23.

*

 ??  ?? Técnico não deve mexer
Técnico não deve mexer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal