Record (Portugal)

TIROU-LHE O CHAPÉU E TAMBÉM A QUEIXA

Bruno de Carvalho elogiou as denúncias de Rui Pinto e aproveitou para atacar velhos rivais Doyen e o caso Rojo

- MIGUEL AMARO

ç “Tem de se tirar o chapéu ao Rui Pinto, porque foi depois de ele aparecer que começou a haver processos numa série de investigaç­ões.” Esta frase de Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, resume o depoimento do dirigente como testemunha na 13ª sessão de julgamento do ‘Football Leaks’, que terminou com a revelação de que vai retirar a queixa, por violação de correspond­ência, que fez contra o arguido. Durante duas horas, o antigo líder dos leões respondeu ao Ministério Público e aos advogados, fazendo algumas revelações importante­s e atacando alguns dos velhos rivais.

“Dias antes de o ‘Football Leaks’ o divulgar, Pedro Guerra mostrou na televisão a proposta do Sporting ao Mitroglou... Hipotetica­mente, posso pensar que foi o Rui Pinto que passou esses documentos ao Benfica”, disse mais à frente. O ex-presidente revelou que nunca ninguém no clube lhe disse que os ataques informátic­os foram feitos desde a Hungria e sobre o ‘crash’ do servidor do Sporting garantiu que o clube “não esteve parado por causa disso”, isto antes de confirmar que não conhecia Rui Pinto. “Nem sei se ele está aqui. Se estiver, é a primeira vez que estamos na mesma sala...”, afirmou, antes de se voltar e confirmar a presença do arguido.

Bruno de Carvalho revelou ainda que a Doyen ‘controlava’ o clube graças aos contratos dos jogadores. “Na Corunha, antes do Teresa Herrera, apareceu-me o Nélio Lucas [CEO da empresa] no hotel e diz-me: o Rojo não joga porque está vendido ao Man. United, até ligou ao Van Gaal para confirmar a venda. Fui ter com Marco Silva e disse ao treinador que o Rojo tinha de jogar, mas ele preferiu fazer o que a Doyen lhe pediu e não colocou o Rojo a jogar...”, acusou.

*

 ??  ?? ALIADO. Bruno de Carvalho elogiou denuncias de Rui Pinto
ALIADO. Bruno de Carvalho elogiou denuncias de Rui Pinto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal