Record (Portugal)

RONALDO NO CENTRO DA POLÉMICA

Ministro do Desporto italiano diz que Cristiano violou o protocolo ao viajar para Portugal

- RAFAEL GODINHO

ç Cristiano Ronaldo quebrou o protocolo ao deixar a ‘bolha’ criada pela Juventus para rumar a Portugal com vista aos compromiss­os da Seleção. É esta a conclusão de Vincenzo Spadafora, ministro do Desporto de Itália. “Penso que sim, se não houve autorizaçã­o específica da autoridade sanitária”, disse o governante à Rai Radio 1. Segundo a imprensa italiana, Cristiano Ronaldo levantou a voz aos dirigentes da Juventus depois de ter sido criada uma ‘bolha’ no clube, após dois funcionári­os da Juventus terem testado positivo à Covid-19. Toda a equipa deveria ter ficado em isolamento no

“SE QUEREM SABER SE ELE VIOLOU UMA LEI ESTATAL, PERGUNTEM AO MINISTRO”, FRISA AGNELLI, LÍDER DA JUVE

hotel do clube, junto ao Allianz Stadium, como manda o protocolo, mas CR7 furou a quarentena para viajar para Portugal para os jogos da Seleção, onde foi diagnostic­ado com o coronavíru­s.

Presidente da Juventus reage

As declaraçõe­s de Spadafora levaram Andrea Agnelli, presidente da Juventus, a demarcar-se da polémica. “Sou dirigente desportivo e aplico o protocolo.

Se alguém for apanhado a conduzir a 150 km/h, não posso explicar porque é que o radar estava ali. Têm de perguntar às autoridade­s competente­s. Se querem saber se ele violou uma lei estatal, perguntem ao ministro. Eu não posso dar autorizaçõ­es sanitárias, têm de ser pedidas a outros”, disse o dirigente na apresentaç­ão das contas do clube. “Gostaria apenas de lembrar que quando os jogadores regressam a casa são cidadãos livres e que, se as seleções os convocam, eles fazem questão de responder.”

*

 ??  ?? POLÉMICA. Atitude de CR7 criticada por Spadafora
POLÉMICA. Atitude de CR7 criticada por Spadafora

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal